Aum ॐ Meu Recanto de Paz: A Hora Escura Antes do Amanhecer

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Hora Escura Antes do Amanhecer

É muito triste assistir ao que está acontecendo no mundo. Judeus e palestinos se matando, mais uma vez, como se através de tanta violência pudessem resolver problemas tão antigos.
Custa-me a acreditar que alguém ainda possa iniciar uma guerra, nos dias de hoje. Será que nunca aprenderemos?

O Mestre Jesus, perfeita expressão do amor do Pai, veio nos dar um exemplo, mostrando o caminho do perdão, do entendimento... Mas poucos aprenderam.
E nós, que nos dizemos cristãos, o que estamos fazendo em momentos tão dolorosos? Será que nos lembramos de orar por todos os que estão vivenciando tão grande provação?

Independente de julgamentos, de avaliação de razões que possam explicar o assassinato de um irmão, o que estamos vivendo, mais uma vez, como humanidade, nos envergonha e revolta!
Não somos nós que proibimos a briga de galos? Como justificar, então, uma guerra tão monstruosa?
Infelizmente, isso demonstra o pouco que temos aprendido, pois NADA justifica uma guerra.

Sim, somos donos de um considerável desenvolvimento tecnológico que, ao invés de estar sendo usado apenas para nos fazer mais felizes, torna as guerras ainda mais devastadoras.
Homens constroem, com sacrifício, cidades inteiras e as destroem, sem dó. Andamos pra frente e retrocedemos, para recomeçar. A história está cheia de eventos assim...
Abate-se um avião com irmãos a bordo, pra fazer valer uma crença ideológica. Os que morrem são seres humanos como nós, que produzem, amam, sonham! A comunidade mundial fica inerte, pouco se manifesta... Não me refiro aqui aos políticos, mas ao povo.
Será que todos fomos hipnotizados e nos tornamos insensíveis? Que já não nos tocamos com o sentimento do outro?
Será que ainda não acreditamos que somos todos um e que, portanto, o que lhe faz sofrer me atinge também?

Se lançamos bombas na atmosfera poluímos tudo, mesmo os recantos mais distantes...
Se faço alguém sofrer, mesmo que não me aperceba, levo o sofrimento a toda a comunidade global.
Que vergonha, Pai, sermos ainda tão ignorantes!
O que virá a acontecer, como consequência de tanta maldade? Certamente que não seremos mais felizes e nossas vidas não serão mais fáceis.
O que podemos fazer, além de orar? Denunciar, se insurgir contra uma realidade absurda, para que não continuemos a repetir o erro, sempre de forma pior.

Sim, a Nova Era está se iniciando, com os primeiros raios do Sol de um novo dia surgindo no horizonte. Mas - Pai querido - está difícil viver nesta escuridão que prenuncia um novo amanhecer!
Ajude-nos, Pai, a viver o Amor.
Perdoe a todos aqueles que não querem aprender e impõem suas ideias sem se importarem com o sofrer.
Faça com que finalmente compreendamos a importância da Luz e da Paz.
Que eu olhe meu irmão com as lentes do coração, sem buscar pra tudo uma razão, uma explicação.

ESTAMOS CANSADOS DE MATANÇAS, VIOLÊNCIA, GUERRA, ÓDIOS.
Queremos viver na paz simples do dever bem cumprido. Apenas isso!
 
 
Maria Cristina Tanajura

6 comentários:

  1. Lindo! estamos mesmo cansados de ver tantas guerras e coisas feias.!Queremos amor e paz! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Querida, amiga. Até já fiz um texto falando um pouco disso. Como diz uma música: "Pra variar, estamos em guerra". na verdade, o ser humano está em guerra desde que o mundo é mundo. Lembra? Caim matou Abel.. e nem existiam posses ou tecnologia na época.. foi por puro ciúme ou inveja. Beijos e parabéns, amiga..

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari! Infelizmente, algumas religiões tomam outro rumo fazendo com que as pessoas vivam amedrontadas na verdadeira escuridão da alma. Grandes mestres, como Jesus e Buda, foram pessoas como você e eu, porém entendiam a importância do autoconhecimento. Jesus sabia que o amor era a regra maior: “Amai-vos uns aos outros”. Mas, para a nossa tristeza, as pessoas só se sentem confortáveis adeptas às religiões, como se com isso elas se sentassem na primeira fila, mais pertinho do céu. Aproveito o ensejo e convido-lhe à conhecer meu blog. Abraço! www.gravatacombatom.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa guerra é um absurdo. É inconsebivel pensarmos que pessoas ainda se matem, seja em uma guerra ou em um assalto. Quando compreenderemos as leis de Deus? Muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Com meu carinho de sempre venho agradecer
    as palavras reconfortantes deixadas no meu blog.
    Tudo isso me leva pra frente dizendo
    continue ainda existe quem te quer bem do outro lado da telinha.
    Ando protelando meu afastamento por
    conta de pessoas tão importantes para mim como você é ,
    a um longo tempo caminhando comigo.
    Eu sou humilde demais , eu amo demais ,
    eu me envolvo demais , eu luto demais ,
    talvez seja essa garra que deixa
    gente brava outras feliz e tão contente.
    Hoje venho te pedir uma gentileza.
    Apesar dos meu quase 10 anos de blog
    por algumas vezes termino entrando
    em alguma coisa , que me deixa feliz em participar
    a mais de 5 anos deixei de participar de tudo nos blogs
    por perder o encanto por muita coisa.
    Veio o convite eu fui tentar ser poeta por um dia
    hoje peço seu voto
    se achar que meu poema vale seu voto.
    Nome do meu poema?
    "Você é minha Poesia"..
    Endereço para votar.
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/
    È complicado pra mim pedir voto,
    pois sempre achei que merece ganhar sempre
    todos os pemas.
    È lindo mesmo que seja um único pensamento.
    Caso for votar é votar e confirmar seu voto
    é complicado ,
    mais acredito no seu potencial de
    votar e de escolher.
    Um abraço cheio de carinho.
    Evanir.
    PS.Quando terminar farei uma
    postagem como o nome de todos amigos
    que confiaram em mim seu voto.
    anjo lindo não consegui entrar no livro.

    ResponderExcluir
  6. É triste, muito triste que que ainda, seres humnanos, façam guerra, imaginando que aassim solucionarão problemas que só atavés do amor poderão ser resolvidos.
    Minha amiga, beijos

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...