Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Doações Espirituais

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

terça-feira, 1 de abril de 2014

Doações Espirituais


Feliz daquele que destaca uma parcela do que possui, a benefício dos semelhantes! Bem-aventurado aquele que dá de si próprio!

Através de todos os filtros do bem, o amor é sempre o mesmo, mas, enquanto as dádivas materiais, invariavelmente benditas, suprimem as exigências exteriores, as doações de espírito interferem no íntimo, dissipando as trevas que se acumulam no reino da alma.


Dolorosa a tortura da fome, terrível a calamidade moral. Divide o teu pão com as vítimas da penúria, mas estende fraternas mãos aos que vagueiam mendigando o esclarecimento e o consolo que desconhecem.

Não precisas procurá-los, de vez que te cercam em todos os ângulos do caminho .... São amigos e por vezes te ferem com supostas atitudes de crueldade, quando apenas te esmolam conforto, comunicando-te, em forma de intemperança mental, as chamas de sofrimento que lhes calcinam os corações;categorizam-se por adversários e criam-te problemas, não por serem perversos, mas porque lhes faltam ainda as luzes do entendimento; aparecem por pessoas entediadas, que dispõem de todas as vantagens humanas para serem felizes, mas a quem falta uma voz verdadeiramente amiga, capaz de induzi-las a descobrir a tranquilidade e a alegria, através da sementeira das boas obras...

Surgem na figura de criaturas consideradas indesejáveis e viciosas, cujo desequilíbrio nada mais é que a expectativa frustrada do amparo afetivo que suplicaram em vão!... Para atender aos que carecem de apoio físico, é preciso bondade; no entanto, para arrimar os que sofrem necessidades da alma, é preciso bondade com madureza.

Se já percebes que nem todos estamos no mesmo degrau evolutivo, auxilia com a tua palavra ou com o teu silêncio, ou com o teu gesto ou com a tua decisão no plantio da união e da concórdia, da esperança e do otimismo, no terreno em que vives! Compreender para a sustentação da lavoura do bem que se cobrirá de frutos para a felicidade geral.

Não te digas em solidão para fazer tanto... Refletindo em nossos deveres, ante as doações espirituais, lembremo-nos de Jesus.

Nos dias de fome da turba inquieta, reunia-se o Divino Mestre com os amigos para beneficiar a milhares; entretanto, na hora do extremo sacrifício, quando lhe cabia socorrer as vítimas da ignorância e do ódio, da violência e do fanatismo, ele sozinho fez o donativo de si mesmo, em favor de milhões.

André Luiz / Chico Xavier

5 comentários:

  1. Amiga Mari, este texto é fundamental para conscientizar àquelas pessoas que dizem, quero tanto ajudar, fazer algo pelos outros, mas não sei por onde começar...
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, escpolhes belas mensagens para a todos ajudar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oi Mari,

    todos os dias uma inspiração pra acalentar nosso coração...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Meri. Um grande momento de sabedoria e conforto para os nossos dias. Um belo texto de André Luiz e Chico xavier. Obrigada Meri! Um momento de reflexção e emoção. Deixo meu carinho e desejo sempre de paz e bençãos para vc e todos os seus! Bjos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Cara Mari,
    Que mensagem maravilhosa, vou colocar o link no meu blog para que os que me visitam também possam desfrutá-la.
    Muita paz e luz!!!
    Bj
    Lu

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...