Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Novembro 2013

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aparências...


“A árvore que produz maus frutos não é boa, e a árvore que produz bons frutos não é má; porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. Não se colhem figos dos espinheiros e não se cortam cachos de uva de sobre as sarças…”

Fugimos constantemente de nossos sentimentos interiores por não confiarmos em nosso poder pessoal de transformação e, dessa forma, forjamos um “disfarce” para sermos apresentados perante os outros.

Anulamos qualquer emoção que julgamos ser inconveniente dizendo para nós mesmos: “Eu nunca sinto raiva”, “Nunca guardo mágoa de ninguém”, vestindo assim uma aparência de falsa humildade e compreensão.

Máscaras fazem parte de nossa existência, porque todos nós não somos totalmente bons ou totalmente maus e não podemos fugir de nossas lutas internas. Temos que confrontá-las, porque somente assim é que desbloquearemos nossos conflitos, que são as causas que nos mantêm prisioneiros diante da vida.

Devemos nos analisar como realmente somos.

Nossos problemas íntimos, se resolvidos com maturidade, responsabilidade e aceitação, são ferramentas para construirmos alicerces mais vigorosos e adquirirmos um maior nível de lucidez e crescimento.

Não devemos nunca mantê-los escondidos de nós próprios, como se fossem coisas hediondas, e sim aceitar essas emoções que emergem do nosso lado escuro, para que possamos nos ver como somos realmente.

Por não admitirmos que evoluir é experimentar choques existenciais e promover um constante estado de transformação interior é que, às vezes, deixamos que os outros decidam quem realmente somos, colocando-nos, então, num estado de enorme impotência perante nossas vidas.

A maneira como os outros nos percebem tem grande influência sobre nós. Amigos opressores, religiosos fanáticos, pais dominadores e cônjuges inflexíveis podem ter exercido muita influência sobre nossas aptidões e até sobre nossa personalidade.

Portanto, não nos façamos de superiores, aparentando comportamentos de “perfeição apressada”; isso não nos fará bem psiquicamente nem ao menos nos dará oportunidade de fazer autoburilamento.

Deixemos de falsas aparências e analisemos nossas emoções e sentimentos, aprimorando-os. Canalizadas nossas energias, faremos delas uma catarse dos fluxos negativos, transmutando-as a fim de integrá-las adequadamente.

Aceitar nossa porção amarga é o primeiro passo para a transformação, sem fugirmos para novo local, emprego ou afetos, porque isso não nos curará do sabor indesejável, mas somente nos transportará a um novo quadro exterior. Os nossos conflitos não conhecem as divisas da geografia e, se não forem encarados de frente e resolvidos, eles permanecerão conosco onde quer que estejamos na Terra.

Para que possamos fazer alquimia das correntes energéticas que circulam em nossa alma, procedamos à auto-observação e à autoanálise de nossa vida interior, sem jamais negar a nós mesmos o produto delas.

Lembremo-nos de que, por mais que se esforcem as más árvores para parecer boas, mesmo assim elas não produzirão bons frutos. Também os homens serão reconhecidos, não pelos aparentes “frutos”, não por manifestarem atos e atitudes marcados de virtudes, mas por serem criaturas resolvidas interiormente e conscientes de como funciona seu mundo emocional.

Somente pessoas com esse comportamento estarão aptas a ser árvores produtoras de frutos realmente bons.


Hammed

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vibrações


Entendendo-se o conceito de vibrações, no terreno do espírito, por oscilações ou ondas mentais, importa observar que exteriorizamos constantemente semelhantes energias.

Disso decorre a importância das ideias que alimentamos.

Em muitas faces da experiência terrestre nos desgastamos com as nossas próprias reações intempestivas, ante a conduta alheia, agravando obstáculos ou somando problemas.

Se nos situássemos, porém, no lugar de quantos criem dificuldades, estaríamos em novo câmbio de emoções e pensamentos, frustrando descargas de ódio ou violência, angústia ou crueldade que viessem a ocorrer em nossos distritos de ação.

Experimenta a química do amor no laboratório do raciocínio.

Se alguém te fere coloca-te, de imediato, na condição do agressor e reconhecerá para logo que a compaixão deve envolver aquele que se entregou inadvertidamente ao ataque para sofrer em si mesmo a dor do desequilíbrio.

Se alguém te injuria, situa-te na posição daquele que te apedreja o caminho e perceberá sem detença que se faz digno de piedade todo aquele que assim procede, ignorando que corta a própria alma, induzindo-se à dor do arrependimento.

Se te encontras sob o cerco de vibrações conturbadoras, emite de ti mesmo aquelas outras que se mostrem capazes de gerar vida e elevação, otimismo e alegria.

Ninguém susta golpes da ofensa com pancadas de revide, tanto quanto ninguém apaga fogo a jorros de querosene.

Responde a perturbações com a paz.

Ante o assalto das trevas faze luz.

Se alguém te desfecha vibrações contrárias à tua felicidade, endereça a esse alguém a tua silenciosa mensagem de harmonia e de amor com que lhe desejes felicidade maior.

Disse-nos o Senhor: “Batei e abrir-se-vos-á. Pedi e obtereis”.

Este mesmo princípio governa o campo das vibrações.

Insiste no bem e o bem te garantirá.


Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mais um dia...

Mais um dia inicia-se, mas que tal começá-lo substituindo as aflições por uma singela prece?

Sinta como seu dia ganha um novo colorido... Os desafios permanecem, mas em sintonia com a espiritualidade maior, mais fortalecido estará para enfrentar cada adversidade.

Provas são necessárias para sua evolução espiritual, mas acredite que a sua força íntima é muito maior que cada problema que encontrar.

Muitas vezes, essa força está escondida no meio de mágoas, angústias, medos e incontáveis dúvidas. Não é hora de libertá-la? Comece com uma oração... Fale com o Alto, exponha seus receios, peça auxílio e esse não tardará.

Mas lembre-se que a fé sem ação acaba se tornando nula. É hora também de despertar para a vida. Reflita há quanto tempo almeja as mudanças em sua vida, roga por auxílio, balbucia preces bonitas, mas seu coração mantém-se trancado?

É hora de levantar, confiar, caminhar passo a passo, e ir ao encontro da Vida!

A vida é sempre bela, é um eterno presente que o Pai nos concedeu para que pudéssemos crescer espiritualmente e fazer com que nossa luz brilhasse.

Dificuldades podem ser inúmeras, mas nada, absolutamente nada destrói nossa luz íntima. E quanta luz temos armazenada!

Está na hora de fazê-la brilhar.

Aproxime-se de Jesus, mas não apenas na teoria, passe a exercer os seus ensinamentos no seu dia a dia: Ame! Perdoe! Socorra! Sorria.

Verá como a vida se transformará e isso ocorrerá não porque as tempestades deixaram de existir, mas o seu Espírito passou a irradiar a centelha divina que permanecia adormecida.

A caminhada é longa, mas possível de ser trilhada.

Sim, sorria para a vida, lágrimas não são para ser eternas! Mesmo a pior prova, um dia passa, assim como, a tempestade chega e vai embora.

A cada manhã, acredite no seu poder de renovação!

Olhe ao seu redor...As flores continuam a enfeitar o seu caminho.

E os espinhos, ah, esses sempre ficam para trás...

E se porventura, sentir-se cansado, lembre-se de que ainda há Jesus na sua vida... Vinde a Mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.

E o Mestre permanece e sempre permanecerá ao seu lado...

...No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
(João 16:33)

Sônia Carvalho

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pare Imediatamente de se Maltratar


Vamos, aprenda a amar a si mesmo! Aprenda a amar a todos, indistintamente. E encontre a grande razão de sua existência!

Pare imediatamente de se maltratar. Pare de adoecer e fale mais de seus sentimentos. Fale daquelas emoções escondidas, reprimidas. Desabafe mais. Confidencie mais. Partilhe mais a sua intimidade, seus segredos, seus sonhos e desejos. Isso faz um bem enorme! O ato corajoso de se abrir, de falar é uma poderosa
terapia, sabia?

Tome as decisões que está esperando. Agora é o seu melhor momento, acredite! A indecisão só faz acumular problemas e preocupações. Já que tem que tomar uma decisão, tome já!

Sua vida é uma decisão! Sua vida! Sua decisão! E saiba que a solução sempre está em suas mãos, totalmente a seu alcance. É só desejar. As respostas estão bem na sua frente! O mundo está nas suas mãos e te pertence por merecimento seu!

Pense com positivismo! Viva assim! Queira ser numa pessoa alegre, otimista, companheira, decidida, dinâmica e corajosa! Tenha uma atitude assim porque você merece.

Seja sempre honesto com você mesmo e nunca mais viva de aparências, tá? Aceite-se! Seja verdadeiro! Seja real! Seja ético! Seja transparente! Sinta e veja a alegria, a vida correrem livremente à sua frente.

E hoje, dê de presente pra você mesmo umas boas risadas! Proporcione a você e às pessoas que encontrar um dia feliz, alegre que possa valer a pena vivê-lo!

Nunca esqueça que as melhores coisas do mundo não podem ser tocadas, nem desperdiçadas. Devem ser intensamente vividas e sentidas com o seu coração.


Luis Carlos Mazzini

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...