Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Retornando à Fonte

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Retornando à Fonte


A cada dia de nossas vidas precisamos realizar uma escolha fundamental: se vamos lidar com os problemas e dificuldades de modo derrotista ou, ao contrário, fazer o que for preciso para que eles se dissolvam rapidamente.

Embora esta não seja uma tarefa fácil, podemos conseguir êxito, se nos mantivermos plenamente conscientes da sabedoria que reside dentro de nós. Ela emana de nosso verdadeiro Ser e é parte indissociável da energia primordial que deu origem a tudo o que há.

Se somos um com o Todo, basta apenas que façamos a conexão para que nossas decisões reflitam a harmonia existente na natureza. Ocorre que a maioria de nós sequer consegue perceber a beleza e o esplendor que existe ao nosso redor.

Nossos olhos e mentes somente conseguem focar-se na desarmonia, fazendo com que a vida se apresente num estado constante de carência e vazio.

Enquanto não formos capazes de transmutar essa percepção e descobrir dentro de nós a fonte de poder, de paz e de êxtase que todos carregamos, seguiremos à espera do milagre que já aconteceu. Somos este milagre, ele já está em nós, mas a atenção direcionada para o exterior nos impede de reconhecê-lo.

Voltemos nossos olhos e corações para a nossa interioridade. É lá, no silêncio, na quietude e na ausência total de metas e objetivos, que poderemos finalmente retornar à Fonte.

"Há dois tipos de criadores no mundo: um tipo de criador trabalha com objetos -um poeta, um pintor- eles trabalham com objetos, eles criam coisas, o outro tipo de criador, o místico, cria a si mesmo. Ele não trabalha com objetos, ele trabalha com o subjetivo; ele trabalha a si mesmo, seu próprio ser. E ele é o verdadeiro criador, o verdadeiro poeta, porque ele faz a si mesmo uma obra-prima.

Você está carregando uma obra-prima escondida dentro de você, mas você está parado no caminho. Basta mover-se para o lado, em seguida, a obra-prima será revelada.

Todo mundo é uma obra-prima, porque Deus nunca dá origem a nada menos do que isso. Todo mundo carrega a obra-prima escondida por muitas vidas, sem saber quem são, e apenas tentando na superfície tornar-se alguém.

Abandone a ideia de ser alguém, porque você já é uma obra-prima. Você não pode ser melhorado. Você tem somente que vir a conhecê-la, realizá-la. O próprio Deus criou você, você não pode ser melhorado.

Aqui, eu não estou ensinando você a melhorar sua vida - não, eu não. Estou simplesmente ensinando você a conhecer a vida que já existe, que tem sempre estado aí, que já é o caso.

Apenas coloque-se de lado, então, os seus olhos não serão preenchidos com o ego, o seu ser não está nublado, o céu se torna aberto. De repente, não somente você, mas toda a Existência diz: uma obra-prima!
Osho


Texto de Elisabeth Cavalcante, extraído do site "Somos Todos UM"

5 comentários:

  1. Pois é amiga Maria, somos pedras a ser lapidadas, sendo criaturas de Deus, chegaremos a diamantes. Mas essa lapidação é tarefa nossa. Ela começa como Osho bem frisou: quando deixarmos o ego de lado. Aliás, o ego, segundo o Sr Ernesto Bono, psiquiatra e espiritualista, aqui de Porto Alegre, é um bandido, pois, ele tenta de todas as maneiras tomar as rédeas da nossa vida.
    Um abração. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda tua escolha,Mari! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Belíssima página de Osho. Temos que buscar em nosso interior o nosso ser real.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Mari querida,

    por aqui é sempre tudo tão lindo
    e tão profundo...
    desculpa pela ausência,
    mas a Valentina nasce domingo
    e estamos na correria...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso e profundo Mari!
    "Abandone a ideia de ser alguém, porque você já é uma obra-prima", para refletir...e muito!

    Um domingo de muita paz a você! Abraços.

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...