Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Fevereiro 2012

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O anjo e o Amigo

Um anjo não nos escolhe, Deus nos atribui.
Um amigo nos toma da mão e nos acerca de Deus.

Um anjo tem a obrigação de cuidar-nos.
Um amigo nos cuida por amor.

Um anjo te ajuda evitando que tenhas problemas.
Um amigo te ajuda a resolvê-los.

Um anjo te vê sofrer, sem poder te abraçar.
Um amigo te abraça, porque não quer ver-te sofrer.

Um anjo te vê sorrir e observa tuas alegrias.
Um amigo te faz sorrir e faz parte de tuas alegrias.

Um anjo sabe quando precisas que alguém te escute.
Um amigo te escuta, sem dizer-te que precisas.

Um anjo, em realidade é parte de teus sonhos.
Um amigo, compartilha e luta para que teus sonhos,
sejam uma realidade.

Um anjo sempre está contigo, sabe defender-te.
Um amigo, quando não está contigo, não só te defende,
também pensa em ti.

Um anjo vela teu sonho.
Um amigo sonha contigo.

Um anjo aplaude teus triunfos.
Um amigo te ajuda para que triunfes.

Um anjo se preocupa quando estás mal.
Um amigo se dedica para que estejas bem.

Um anjo recebe uma oração tua.
Um amigo faz uma oração por ti.

Um anjo te ajuda a sobreviver.
Um amigo vive por ti.

Para um anjo, és uma formosa missão que cumprir.
Para um amigo, és um tesouro que defender.

Um anjo, é algo celestial.
Um amigo é a oportunidade de conhecer o mais
formoso que há na vida,"o amor e a amizade".

Um anjo quer ser teu amigo.
Um amigo, sem compromisso, também é teu anjo. 

"Autor Desconhecido"

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Crise Existencial


Todo o ser humano é vulnerável a grandes ou pequenas contradições. As experiências terrenas, quando não são administradas com coragem, compreensão, fé em Deus, esperança, provocam angústia, desilusões, dificuldades.
Todos os dias as crises existenciais sensibilizam a inteligência humana a racionalmente buscar soluções que tragam satisfação e ao mesmo tempo permitam acumular experiências para o momento seguinte.
A vida humana na Terra, por mais protegida que esteja, tem de fazer frente à adversidade que a envolve.
Se o homem não souber consultar, utilizar a sua inteligência, as suas experiências, não saberá tomar as decisões adequadas para o problema, para a contradição que o envolve, produzindo resultados danosos.
A felicidade ou a infelicidade dependem da capacidade humana de resolver problemas, tomar decisões, utilizar experiências acumuladas, em saber esperar, em não perder a calma, procurando, por todos os meios, intensificar o diálogo universal.
O autoconhecimento permite ao homem atingir o altruísmo e a moralidade, evitando conflitos, permitindo a  administração do cotidiano com racionalidade, coragem, ética, espírito público e profunda admiração ao próximo.
A resolução de todos os problemas reside no próprio homem. Quando esta verdade for compreendida haverá trânsito pleno de consciência. Cada um saberá viver com humildade, serenidade, esperança, amor, pensamento crítico, o que tornará a vida ais agradável.
Portanto, caro irmão, medita, avança, ama, estuda, trabalha, pesquisa e compreende a vida e tudo o que nela se contém.
O verdadeiro autoconhecimento é sempre processo aberto, de realização plena da consciência.
A liberdade é a responsabilidade fazendo reflexão, administrando com coerência a crise existencial.
Paz, luz, esperança.

Texto extraído do livro "Amor, a linguagem silenciosa da vida", de "Maury Rodrigues da Cruz".

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mesmo Assim...

 
  
Vivemos um momento na face da Terra que, por vezes, parece que todos os valores morais estão em baixa.
E você, que está buscando construir suas mais nobres virtudes, em muitos momentos se sente enfraquecido pelo próprio mundo à sua volta.
Quando age com honestidade, comentam que você é tolo, que está remando contra a maré, em vez de fazer o que todo mundo faz. Mas se você quer ser grande perante sua consciência, seja honesto mesmo assim.
Se procura balizar seus atos na justiça, ouve que essa atitude é a de a um alienado, vivendo num mundo em que vence sempre o mais forte. No entanto, se você confia na Justiça Divina, seja justo mesmo assim.
Se está construindo um lar apoiado nas colunas sólidas da fidelidade, é comum ouvir gargalhadas insanas ou comentários maldosos a respeito do seu comportamento. Seja fiel mesmo assim.
Quando seu coração se compadece diante dos infelizes de toda sorte, não falta a zombaria daqueles que pensam que cada um deve pensar em si próprio, ignorando os sofrimentos dos irmãos de caminhada. Tenha compaixão mesmo assim.
Se você dedica algumas horas do seu dia, voluntariamente, em favor de alguém, rico ou pobre, que precisa da sua atenção e do seu carinho, percebe as investidas da maldade daqueles que pensam que nos seus atos há uma segunda intenção. Seja fraterno e solidário mesmo assim.
Quando você age com sinceridade, com lealdade, é comum ser taxado de insensato, fugindo do comum em que muitos usam de subterfúgios mesquinhos para conseguir o que desejam. Seja sincero e leal mesmo assim.
Se diante das circunstâncias do dia-a-dia você revela sua fé em Deus e em Suas soberanas leis, e é chamado de piegas ou crédulo, mantenha sua fé mesmo assim.
Se em face de tantos desatinos no campo da sensualidade e na falta de decoro que assola grande parte dos seres, você deseja manter-se íntegro e recatado e é chamado de louco, mantenha-se íntegro e recatado mesmo assim.
Quando aqueles que se julgam acima do bem e do mal tentam apagar a chama da esperança que você acalenta no íntimo, afirmando que a esperança é a ilusão da mediocridade, mantenha a esperança mesmo assim.
E, por fim, mesmo que alguém tente roubar a sua coragem de continuar lutando e acreditando em dias melhores, mantenha sua coragem e continue acreditando mesmo assim.
Ao findar sua jornada terrestre, e só então, você poderá contemplar a ficha de avaliação do seu desempenho. Somente você será responsabilizado por seus atos. E tenha a certeza de que todos aqueles que tentaram desviá-lo do caminho reto não estarão lá para lhe dar apoio...

Texto extraído do site "Momento Espírita".

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...