Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Você Escolhe

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Você Escolhe


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. 

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. 

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. 

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. 

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. 

É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…

E, quando você errar o caminho, recomece.

Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.

Jamais desista das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Fernando Pessoa

16 comentários:

  1. temos que nos lembrar que somos o escritor de nossas histórias, sim nós escolhemos!

    BEIJO, E APROVEITE O FERIADÃO !

    Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  2. Pessoas é maravilhoso.Lindo texto!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Olhe...acabei de ir em um Blog que a autora estava reclamando de coisas na vida e que cometeu vários erros e acho que seu texto de hoje seria perfeito para ela ler...que coisa!
    Obrigada pelas palavras Mari!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso esse texto do Fernando
    ^^
    filosofia de vida neh??
    beios querida ****

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Muito se fala de felicidade,mas pouco se sabe sobre ela,ser feliz é isso,é viver a sua história,aprender com os erros,plantar alegria pelo caminho,acreditar e amar!
    Um ótimo feriado e final de semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Mari!!!

    Belíssima mensagem!!!Reconhecer que NÓS escolhemos é perceber o poder que temos de comandar, de mudar nossa vida.
    Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  7. Um maravilhoso dia de feriado pra ti minha amiga e um excelente final de semana cheio de paz flores e poesias....beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  8. Mari,que excelente escolha essa msg!Um lindo presente para nós,seus leitores!A vida merece uma chance e nós tb!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  9. Belo texto! Contudo, tenho algumas dúvida relativamente à autoria do mesmo.Não é de todo o estilo de Fernando Pessoa.
    Julgo ter lido este excerto num livro de Augusto Cury.
    Mas , não deixa de ser uma boa reflexão.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    ***Lucy***
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  11. Mari querida! Muito obrigada pelo cometário carinhoso e gentil lá no blog! Adoro Fernando Pessoa! E esse é um dos textos dele que eu acho mais lindo....E vamos nóis... Estou novamente pedindo teu voto; desta vez para a nova fase do Top Blog, o Top 100 Top Blog. Posso contar com teu voto? Se já votou em alguém, não tem problema, pois pode votar em quantos blogs quiser! Para votar é tudo igual como da outra vez! O Selo já está na lateral direita do blog, onde estava o outro! Desde já agradeço, de coração! Juntos chegaremos!
    Ótimo final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Mari,

    Este texto é muito lindo e traz uma ótima mensagem de estímulo e positivismo. Cabe a nós escolhermos os caminhos a percorrermos nesta vida, acreditando sempre que podemos viver com felicidade e paz no coração.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. ·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿
    Bom dia!!!
    Que esse domingo traga só alegrias
    pra vc, com essa bela postagem
    Elogiando e agradecendo sempre a
    sua presença, deixo um abraço
    Bjussss
    Rita!!
    ·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿

    ResponderExcluir
  14. Excelente escolha Mari, uma mensagem de esperança e fé na vida.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  15. este texto é fabuloso! foi muito bom ler, sempre reconforta....
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo e profundo texto Mari..
    Um grande abraço e uma semana de muita paz.

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...