Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Vinte Serviços Que o Espiritismo Pode Fazer Por Você

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vinte Serviços Que o Espiritismo Pode Fazer Por Você


1- Integra você no conhecimento de sua posição e criatura eterna e responsável, diante da vida.

2- Expõe o sentido real das lições do Cristo e de todos os outros mentores espirituais da Humanidade, nas diversas regiões do Planeta.

3- Suprime-lhe as preocupações originárias do medo da morte provando que ela não existe.

4- Revela-lhe o princípio da reencarnação, determinando o porquê da dor e das aparentes desigualdades sociais.

5- Confere-lhe forças para suportar as maiores vicissitudes do corpo, mostrando a você que o instrumento físico nos reflete as condições ou necessidades do espírito.

6- Tranqüiliza você com respeito aos desajustes da parentela, esclarecendo que o lar recebe não somente os afetos, mas também os desafetos de existências passadas, para a necessária regeneração.

7- Demonstra-lhe que o seu principal templo para o culto da Presença Divina é a consciência.

8- Liberta-lhe a mente de todos os tabus em matéria de crença religiosa.

9- Elimina a maior parte das suas preocupações acerca do futuro além da morte.

10- Dá-lhe o conforto do intercâmbio com os entes queridos, depois de desencarnados.

11- Entrega-lhe o conhecimento da mediunidade.

12- Traça-lhe providências para o combate ou para a cura da obsessão.

13- Concede-lhe o direito à fé raciocinada.

14- Destaca-lhe o imperativo da caridade por dever.

15- Auxilia você a revisar e revalorizar os conceitos de trabalho e tempo.

16- Concede-lhe a certeza natural de que, se beneficiamos ou prejudicamos alguém, estamos beneficiando ou prejudicando a nós próprios.

17- Garante-lhe serenidade e paz diante da calúnia ou da crítica.

18- Ensina você a considerar adversários por instrutores.

19- Explica-lhe que, por maiores sejam as suas dificuldades exteriores, intimamente você é livre para melhorar ou agravar a própria situação.

20- Patenteia-lhe que a fé ilumina o caminho, mas ninguém fugirá da lei que manda atribuir a cada qual segundo as obras pessoais.

Essas são vinte das muitas bênçãos que o Espiritismo realiza em nosso favor. Será curioso que cada um de nós pergunte a si mesmo o que estamos nós a fazer por ele.

Médium: Waldo Vieira – Espírito: André Luiz.
Fonte da imagem: Internet Google.

12 comentários:

  1. Amiga Mari , passando por aqui para apreciar teus posts, sempre instrutivos. Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante!
    O professor Waldo Vieira, hoje, é conscienciólogo.
    Esse é outro assunto que acho bem interessante também!
    Bjs Mari!

    ResponderExcluir
  3. Que bonito minha amga, eu não conhecia
    e agora vi o quanto é bom saber
    Só aqui mesmo para ler coisas maravilhosas
    Um abraço carinhoso pelo belo texto
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente ele pode fazer muito por nós e a pergunta final, instigante!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari querida,
    Lindas questões sobre a Doutrina Espírita e que pautam nossa vida e nossa consciência nesta encarnação em que, juntos, fazemos a trajetória de agora.
    Adorei o texto, amiga!
    Grande beijo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Mari!

    É verdade!!
    Mas fiquei sem resposta para a pergunta!rs
    Bom para refletir!!
    Beijos,minha amiga!!

    ResponderExcluir
  7. Quanta energia positiva encontro aqui e em suas palavras!
    Adoro ler e meditar!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Hoje com o coração muito apertado
    com a alma triste pelo afastamento
    do menino poeta enamorado da (LUA)
    Um poeta que conta as estrelas
    da sua janela .
    Vai deixar uma grande lacuna não só
    no meu coração.
    Mais a todos que ama seus poemas
    e o carisma que trata todos nos.
    Minha homenagem ao meu maior idole
    esta na postagem.
    Vai se afastar sim:deixando seu livro
    um grande legado para quem conseguiu um exemplar.
    E seu exemplo que jamais vou esquecer
    Como esquecer de quem tanto me apoia
    de quem eu tanto amo.
    Virei poeta para homenagea-lo .
    Um abençoado final de semana beijos paz e luz.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA AMIGA QUERIDA LINDA MENSAGEM DO NOSSO QUERIDO IRMÃO MENTOR ANDRE LUIZ QUE SEMPRE SE RENOVA EM CONHECIMENTO SABEDORIA PROFUNDIDADE EM SEUS ENCINAMENTOS LINDO ESTUDO PARA NOSSA REFLEXÃO BJS BOM FINAL D SEMANA BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  10. São muitos os benefícios que recebemos, e essa pergunta no final nos faz refletir muito..
    Um grande abraço querida amiga! Um final de semana com muita paz.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que texto magnífico. Tenho uma profunda gratidão pelo Espiritismo. Passei um problema enorme na minha vida, em nenhum lugar consegui ajuda, nem mesmo na minha filosofia de vida, que tenho desde criança. Somente lá, eu compreendi, e consegui me reabilitar. Embora eu não tenha religião, toda segunda feira participo neste centro, tomo passes, e ajudo nos trabalho com a comunidade carente. Faço por gratidão profunda que tenho e sinto por eles...
    Um dia lindo, querida Mari! bjs com carinho!!!

    ResponderExcluir
  12. Realmente!!! Profundo e verdadeiro...
    bjo

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...