Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Trabalhando

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Trabalhando


Quando estudamos a lição dos trabalhadores da última hora, nas páginas divinas do Evangelho, recordamos que, realmente, trabalhando, é possivel alcançar todas as realizações que nos propomos atingir.

Trabalhando, o coração empolgado pelo desânimo, pode converter, de imediato, as trevas da amargura em claridades imperecíveis de alegria e esperança.

Trabalhando, a criatura frágil, se fortifica, pouco a pouco, dominando o campo em que respira, vive e cresce.

Trabalhando, a mente atacada pelo veneno do ódio ou da desesperação, encontra recursos para compreender as próprias lutas, com mais clareza, aprendendo a transformar revolta e fel em paciência e perdão.

Trabalhando, a alma isolada pela discórdia, pode surpreender a abençoada luz da harmonia e da paz, depois de longas noites de conflito e agonia.

Trabalhando, o mau se faz bom, o adversário se transforma em amigo, o infeliz atinge a casa invisível e brilhante do eterno júbilo.

Guardemos a palavra de Jesus e trabalhemos sempre na extensão do bem.

O livro ou tribunal, a enxada ou a semente aguardam nossos braços, tanto quanto os sábios e os ignorantes esperaram por nossa cooperação cada dia.

Fujamos as sombras densas e guerras escuras do nosso próprio "eu", devotando-nos ao serviço de Deus, na pessoa e nos círculos dos nossos semelhantes.

Plantando a felicidade dos outros, encontraremos a nossa própria felicidade.

Um anjo que se ponha a dormir num vale, tentado pelo perfume das flores efêmeras, pode repousar indefinidamente nas trevas, enquanto que o aleijado que se disponha a arrastar-se, sangrando o corpo e cobrindo-se de suor, na subida do monte, pode alcancar glória do cimo e banhar-se de sublimes clarões, antes dos que dormem, com graça divina da gloriosa alvorada...

Os últimos serão os primeiros - disse o Senhor!
Em verdade, será difícil a compreensão de semelhante ensino para nossa lógica habitual, entretanto, se vives servindo, compreenderás que o trabalho realmente pode operar o divino milagre.

Francisco Cândido Xavier. Alma e Luz. Pelo Espírito Emmanuel. IDE.

6 comentários:

  1. Amiga Mari, os textos psicografados pelo Chico são fontes de sabedoria. Oxalá, puséssemos na prática do dia a dia esses ensinamentos. Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Adoro os seus textos escolhidos...transmitem paz e ensinamento!
    Bjs e que sua noite seja especial! Claro que será!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. oi Mari,

    Chico pra mim é um exemplo de vida,de amor,
    de caridade e de fé...
    muito bem escolhida a sua postagem,
    obrigada por nos lembrar dessas maravilhas...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que grande verdade!!!
    Bendito seja o trabalho, pois ele nos ajuda a superar tantas coisas, nos faz tirar o foco das dores, tristezas, preocupações, nos faz sair de nós mesmos e vermos e ajudarmos os outros e o mundo.
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    As palavras
    que trazem em si,
    perfume de vida,
    escrevem e se reescrevem
    no olhar de quem as lê.

    A amizade é o templo
    da alegria.
    E que assim seja
    para sempre em sua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  6. Mari que compartilhamento mais lindo, nossa vir aqui acho que já te disse é mergulhar num mundo de luz, de amor e muita paz, parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...