Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Mágoa

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mágoa


Síndrome alarmante, de desequilibro, a presença da mágoa faculta a fixação de graves enfermidades físicas e psíquicas no organismo de quem a agasalha.

A mágoa pode ser comparada à ferrugem perniciosa que destrói o metal em que se origina.

Normalmente se instala nos redutos do amor-próprio ferido e paulatinamente se desdobra em seguro processo enfermiço, que termina por vitimar o hospedeiro.

De fácil combate, no início, pode ser expulsa mediante a oração singela e nobre, possuindo, todavia, o recurso de, em habitando os tecidos delicados do sentimento, desdobrar-se em modalidades várias, para sorrateiramente apossar-se de todos os departamentos da emotividade, engedrando cânceres morais irreversíveis. Ao seu lado, instala-se, quase sempre, a aversão, que estimulam o ódio, etapa grave do processo destrutivo.

A mágoa, não obstante desgovernar aquele que a vitaliza, emite verdadeiros dardos mortais que atingem outras vítimas incautas, aquelas que se fizeram as causadoras conscientes ou não do seu nascimento.

Borra sórdida, entorpece os canais por onde transita a esperança, impedindo-lhe o ministério consolador.

Hábil, disfarça-se, utilizando-se de argumentos bem urdidos para negar-se ao perdão ou fugir ao dever do esquecimento. Muitas distonias orgânicas são o resultado do veneno da mágoa, que, gerando altas cargas tóxicas sobre a maquinaria mental, produz desequilíbrio no mecanismo psíquico com lamentáveis conseqüências nos aparelhos circulatório, digestivo, nervoso...

O homem é, sem dúvida, o que vitaliza pelo pensamento. Sua idéias, suas aspirações constituem o campo vibratório no qual transita e em cujas fontes se nutre.

Estiolando os ideais e espalhando infundadas suspeitas, a mágoa consegue isolar o ressentido, impossibilitando a cooperação dos socorros externos, procedentes de outras pessoas.

Caça implacavelmente esses agentes inferiores, que conspiram contra a tua paz. O teu ofensor merece tua compaixão, nunca o teu revide.

Aquele que te persegue sofre desequilíbrios que ignoras e não é justo que te afundes, com ele, no fosso da sua animosidade.

Seja qual for a dificuldade que te impulsione à mágoa, reage, mediante a renovação de propósitos, não valorizando ofensas nem considerando ofensores.

Através do cultivo de pensamentos salutares, pairarás acima das viciações mentais que agasalham esses miasmas mortíferos que, infelizmente, se alastram pela Terra de hoje, pestilenciais, danosos, aniquiladores.

Incontáveis problemas que culminam em tragédias quotidianas são decorrência da mágoa, que virulenta se firmou, gerando o nefando comércio do sofrimento desnecessário.

Se já registras a modulação da fé raciocinada nos programas da renovação interior, apura aspirações e não te aflijas. Instado às paisagens inferiores, ascendo na direção do bem. Malsinado pela incompreensão, desculpa. Ferido nos melhores brios, perdoa.

Se meditares na transitoriedade do mal e na perenidade do bem, não terás outra opção, além daquela: amar e amar sempre, impedindo que a mágoa estabeleça nas fronteiras da tua vida as balizas da sua província infeliz.

 
Divaldo Pereira Franco - Joanna de Ângelis

10 comentários:

  1. A mágoa pode ser comparada à ferrugem perniciosa que destrói o metal em que se origina.
    Nunca tinha pensado assim, ótima reflexão aprendi muito e claro me fez pensar.

    ps: te adc com meu novo perfil pois o outro travou e não conseguia postar em vários blogs.

    ResponderExcluir
  2. É como diz Ana Jácomo...

    "Quando conseguiu enxugar a mágoa, a vida voltou a fluir.
    Que mágoa é água que não leva.
    Que mágoa é água que não lava.
    Que mágoa é água estagnada."

    Beijos Mari! :)

    ResponderExcluir
  3. Alimentar um coração com mágoa é mesmo como deixar um pedaço de ferro junto ao mar.Gostei da analogia Mari neste belo texto da purificação do sentimento.
    Sempre uma otima mensagem de paz e incentivo a paz.
    Meu terno abraço amiga.
    Belo fim de semana com paz e alegia na familia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa mensagem...ler as vezes nos ajuda muito! Não sou uma pessoa de guardar mágoa...na verdade não gardo nada, dou tudo que me pedem e esqueço coisas ruins com muita facilidade, acho isso ótimo, mas algumas pessoas acham estranho e não entendem!
    Boa noite Mari e bons sonhos!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Mari!!!

    Bela mensagem,minha amiga!!!Guardar mágoas, decepções,melindres é conservar lixo dentro da alma!!Pra que,né?!Melhor faxinar e trasnformar tudo em aprendizado! Nem sempre fácil...mas com persistência conseguimos!
    Beijos!!!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Trago em meu coração, já há muito tempo, pensamentos bons.
    tenho me disciplinado e exercitado somente o que me é benéfico... às vezes parece haver falhas, mas depois tudo volta ao normal. A mágoa dói e eu não gosto de sentir dor, então não a cultivo...
    Grande abraço e meu carinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa má agua encharca e traz doenças.


    amo Joanna de Ângelis vivida através de Divaldo.


    beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi,Mari!Saudade de vir aqui no seu cantinho de paz e reflexão que tão bem me faz.
    Uma ótima e abençoada semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Linda msg e lindos comentários!!!
    É sempre uma benção poder ler estas palavras e reenergizar a alma!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  10. A mágoa, realmente,mata pouco a pouco...bjs

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...