Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Serenidade Sempre

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Serenidade Sempre


Todo homem sábio é sereno. A serenidade é conquista que se consegue a esforço pessoal e passo a passo.

Pequenos desafios que são superados; irritação que se faz controlada; desajustes emocionais corrigidos; vontade bem direcionada; ambição freada, são experiências para a aquisição da serenidade.

Um Espírito sereno, já se encontrou consigo próprio, sabendo o que, exatamente, deseja da vida.

A serenidade harmoniza, exteriorizando-se de forma agradável para os circunstantes.
Inspira confiança, acalma e propõe afeição.
O homem sereno já venceu grande parte da luta.

Que nenhuma agressão exterior te perturbe, levando-te à irritação, ao desequilíbrio.

Mantém-te sereno em todas as realizações.

A tua paz é moeda arduamente conquistada, que não deves atirar fora por motivos irrelevantes.

Os tesouros reais, de alto valor, são aqueles de ordem íntima, que ninguém toma, jamais se perdem e sempre seguem com a pessoa.

Tua serenidade, tua gema preciosa.
Diante de quem te enganou, traindo a tua confiança, o teu ideal, ou envolvendo-te em malquerença, mantém-te sereno.

O enganador é quem deve estar inquieto, e não a sua vítima.

Nunca te permitas demonstrar que foste atingido pelo petardo da maldade alheia.

No teu círculo familiar ou social sempre defrontarás com pessoas perturbadas, confusas e agressivas.

Não te desgastes com elas, competindo nas faixas de desequilíbrio em que se fixam.

Constituem teste à tua paciência e serenidade.

Assim, exercita-te com essas situações para, mais seguro, enfrentares os grandes testemunhos e provações do processo evolutivo. Sempre, porém, com serenidade.


Divaldo P. Franco. Da obra: Episódios Diários. Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis. Capítulo 36. LEAL.

17 comentários:

  1. Adoooro as palestras do Divaldo.

    Confesso que às vezes me desequilibro um pouco com o mal humor alheio...mas ando atenta pra isso.



    Beijo

    ResponderExcluir
  2. "...O enganador é quem deve estar inquieto, e não a sua vítima..."
    Adorei esse texto!!!

    Beijinhos Serenos!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou paciente e sou descontrolada, tambem acho que é devido á depressão, mas me errito muito facilmente.
    quem me dera ser calma e serena..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Acho que para adquirirmos a serenidade precisamos apena "mudar o olhar" e não "dar poder" para nada que venha de fora. Quando nos voltamos para dentro, com amor...a serenidade é algo natural.

    Não vou dizer que é fácil, mas é algo possível. Quando alguém quer nos agredir com algum gesto ou palavras...é o momento de parar, refletir e se perguntar: Eu vou deixar que ele me ofenda? Não não vou dar a ele esse poder.

    Agindo assim não é ser "um tapado com sangue de barata" não...pois é diferente você ter uma atitude firme e assertiva, do que ter uma atitude impulsionada pelo nosso ego ofendido.

    A pessoa que quer nos ofender, ela espera uma reação da nossa parte...a resposta...o eco. E quando ele não vem, ela fica sem saber o que fazer. Fica com a carga energética toda com ela...pois quando aceitamos uma ofensa repartimos a energia negativa com o ofensor.

    Sabe Mari, eu tento manter uma serenidade tendo esse posicionamento diante de tudo que queira me tirar da minha paz. Não é fácil...mas é possível sim! Nem sempre consigo...mas tento sempre!

    Beijos minha amiga...com muita serenidade para nós! :)

    ResponderExcluir
  5. Palavras de Joana de Angelis eu gosto muito.
    Ter paciência é o ideal, as vezes é um pouco difícil, mas temos sempre que tentar manter a serenidade.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  6. Achei excelente o texto principalmente essa frase:

    O enganador é quem deve estar inquieto, e não a sua vítima.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia minha querida Mari, que sua sexta 13 seja repleta de muita harmonia, paz e luz.
    Um Espírito sereno, já se encontrou consigo próprio, sabendo o que, exatamente, deseja da vida.
    Post simplesmente lindo amiga, parabéns.
    ]Bjs no coração.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga,
    Excelente mensagem!
    Este processo de me tornar uma pessoa serena tem sido uma aprendizagem ao longo da minha vida.
    Não é fácil mas como diz no final consegue-se exercitando não dando luta a quem nos "agride" concorrendo para que o outro fique como que desarmado no bom sentido do termo.
    Um beijinho e um fim-de-semana com muita paz.

    ResponderExcluir
  9. Texto lindo e instrutivo! A serenidade é árdua e diária conquista....Uma calma interior, que vem do espírito e floresce através da matéria...Excelente final de semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Precisamos sempre!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  11. Bom tarde de sábado!!!
    Passando para deixar um carinho
    pela presença sempre constante no
    meu cantinho, elogiar o que vc tem
    de bom,pq vc é uma pessoa querida,eu
    agradeço pela belas postagens
    Abraços
    Bjuss
    Rita!!!

    Um txto otimo!!!

    ResponderExcluir
  12. A minha amiga como gosto de vir aqui neste canto magico fico tao feliz quando ti vejo aqui no meu cantinho para ti um pensamento de amizade O importante não foi o dia que te conheci, mas o dia que aprendi a compartilhar com você minhas alegrias e tristezas. Quando descobri que nascia em mim o sentimento da amizade. Pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade. A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades. A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno que não tem fim. A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em meras palavras. Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos como você. Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por ter te encontrado e descoberto com você a verdadeira amizade. Só te digo uma coisa, que minha amizade teve: Um início, meio e nunca terá fim. bom fim de semana e que deus esteja sempre presente em tua vida. Erica

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari...
    Vim agradecer seu carinho na minha festinha...Arigatou né!
    Adorei o texto...
    Nyan nyan
    Nuna

    ResponderExcluir
  14. Este foi um dos ensinamentos mais incríveis que aprEEndi:...

    "No teu círculo familiar ou social sempre defrontarás com pessoas perturbadas, confusas e agressivas.
    Não te desgastes com elas, competindo nas faixas de desequilíbrio em que se fixam."

    E apliquei este:

    "O silêncio é o muro construído em torno da sabedoria". (Talmud)

    Se me vejo envolta por ondas negativas de mexericos, fofocas, invejas, e outras ondas perturbadoras, me silencio e me afasto; e no silêncio e na serenidade, encontro a Harmonia... e tudo se desfaz, naturalmente... é a "Imagem Verdadeira" se manifestando, ante o silêncio e a serenidade... é Deus ...

    Um beijo, querida amiga, repleto de carinho...

    ResponderExcluir
  15. Olá,Mari!Sábias palavras,ter uma alma serena é o melhor caminho eu to aprendendo isso para o meu próprio bem.
    Uma semana abençoada!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  16. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google+1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. CM É BOM VIR AQUI SINTO-ME EM PAZ.A MUSICA ELEVA,A LEITURA EDIFICA E SAÍMOS SINTONIZADOS COM O CRIADOR.OBRIGADA PELA SUA EXISTÊNCIA,QUE BOM TEM APROVEITADO A OPORTUNIDADE DE VIVER.ABRAÇO SUAVE E CONFORTANTE P TI!

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...