Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Reforma Íntima

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

terça-feira, 31 de julho de 2012

Reforma Íntima


Quanto puderes, posterga a prática do mal até o momento que possas vencer essa força doentia que te empurra para o abismo.

Provocado pela perversidade, que campeia a solta, age em silêncio, mediante a oração que te resguarda na tranqüilidade.

Espicaçado pelos desejos inferiores, que grassam, estimulados pela onde crescente do erotismo e da vulgaridade, gasta as tuas energias excedentes na atividade fraternal.

Empurrado para o campeonato da competição, na área da violência, estuga o passo e reflexiona, assumindo a postura da resistência passiva.

Desconsiderado nos anseios nobres do teu sentimento, cultiva a paciência e aguarda a bênção do tempo que tudo vence.

Acoimado pela injustiça ou sitiado pela calúnia, prossegue no compromisso abraçado, sem desânimo, confiando no valor do bem.

Aturdido pela compulsão do desforço cruel, considera o teu agressor como infeliz amigo que se compraz na perturbação.

Desestimulado no lar, e sensibilizado por outros afetos, renova a paisagem familiar e tenta salvar a construção moral doméstica abalada.

É muito fácil desistir do esforço nobre, comprazer-se por um momento, tornar-se igual aos demais, nas suas manifestações inferiores. Todavia, os estímulos e gozos de hoje, no campo das paixões desgovernadas, caracterizam-se pelo sabor dos temperos que se convertem em ácido e fel, a requeimarem por dentro, passados os primeiros momentos.

Ninguém foge aos desafios da vida, que são técnicas de avaliação moral para os candidatos à felicidade.

O homem revela sabedoria e prudência, no momento do exame, quando está convidado à demonstração das conquistas realizadas.

Parentes difíceis, amigos ingratos, companheiros inescrupulosos, co-idealistas insensíveis, conhecidos descuidados, não são acontecimentos fortuitos, no teu episódio reencarnacionista.

Cada um se movimenta, no mundo, no campo onde as possibilidades melhores estão colocadas para o seu crescimento. Nem sempre se recebe o que se merece. Antes, são propiciados os recursos para mais amplas e graves conquistas, que darão resultados mais valiosos.

Assim, aprende a controlar as tuas más inclinações e adia o teu momento infeliz.

Lograrás vencer a violência interior que te propele para o mal, se perseverares na luta.

Sempre que surja oportunidade, faze o bem, por mais insignificante que te pareça. Gera o momento de ser útil e aproveita-o.
Não aguardes pelas realizações retumbantes, nem te detenhas esperando as horas de glorificação.

Para quem está honestamente interessado na reforma íntima, cada instante lhe faculta conquistas que investe no futuro, lapidando-se e melhorando-se sem cansaço.

Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício.

Toda queda resulta em prejuízo, desencanto e recomeço.

Trabalha-te interiormente, vencendo limite e obstáculo, não considerando os terrenos vencidos, porém, fitando as paisagens ainda a percorrer.

A tua reforma íntima te concederá a paz por que anelas e a felicidade que desejas.

Divaldo Pereira Franco. Da obra: Vigilância.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.

11 comentários:

  1. querida amiga,belissimo texto!cada vez que adentro no seu blog,"aprendo" mais e mais! obgda...grandes liçoes dos nossos amadosirmaos evoluidos,obgda.abço fraterno

    ResponderExcluir
  2. Olá Lindo texto adorei uma boa semana pra ti beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Mari, o texto mostra um caminho árduo a ser trilhado pelos aspirantes ao crescimento evolutivo. Mas, sabemos, que as trilhas fáceis não produzem mérito. Um abraço. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse texto ,sempre escolhes muito bem, e sempre precisamos nem que seja uma frase ,deles...beijos, obrigado pelo carinho,chica

    ResponderExcluir
  5. Um lindo texto amiga! Bela escolha..
    Beijão e boa semana pra vc! :)

    ResponderExcluir
  6. Mari, hoje sou assim:

    "O silêncio é o muro construído em torno da Sabedoria". (Talmud)

    Principalmente, nós, espiritualistas, muitas vezes nos vemos envolvidos em energias que somente querem causar conturbações e desarmonias. Mas não me envolvo jamais com elas. Posiciono-me em silêncio, e deixo que a Bondosa Harmonia do Universo resolva tudo, de maneira harmoniosa e silenciosa. E tudo aos poucos vai se esclarecendo. As pessoas que travam estas desordens aos poucos vão sendo levadas para longe, pois nossas mentes e espiritualidades não estão em sintonia. Não me envolvo com elas. É claro que muitas vezes fico triste em ver onde levam as maldades humanas, elas ainda me impressionam. Mas com a maturidade, aprendi a lidar com elas. Sei que no meu caminho, jamais estou só. Estou envolta sempre na luz do Amor e Sabedoria de DEus, e por mais que tentem, tudo acaba se dissolvendo. Jamais me envolvo em mexericos, fofocas, e tudo o que pode nos afastar da luz. Mantenho firme a minha convicção na Luz, no Amor e na Sabedoria Universal... sabe aquela que enverga, mas não se quebra? que se fecha, mas volta a desabrochar? demorei para aprender a lidar com os seres humanos e a sua pequenez, mas hoje, depois de muito apanhar, aprendi as valiosas lições. Tudo foi bom e serviu para elevar a minha consciência...

    Nossa, quando começo a filosofar...risos! me perdoe pela carta, mas adoro ler e falar de espiritualidade e voce posta textos lindos, que ficaria horas conversando sobre eles com voce...

    Obrigada pelo carinho no blog e me perdoe pela demora em vir. Tenho corrido com o trabalho, mas voce está no meu coração! beijos, com carinho!!

    ResponderExcluir
  7. Mari querida,
    No centro espirita que frequento em Novembro (longe ainda mas estou aproveitando a oportunidade) irá trazer na cidade Divaldo Franco.
    Legal não é?
    Espirito sábio, Divaldo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Minha Querida.
    Li com todo carinho a sua postagem
    li também o lindo comentário da Liz.
    Foi um comentário perfeito e uma das coisas que a algum tempo sigo a risca.
    Na minha idade já da para senir de longe o cheiro da falcidade de muitas pessoas.E procurei ir me afastando ,
    pois existe um velho ditado.
    Quem se mistura como da mesma comida ou seja se alimenta de fazer maldade.`Já é tempo da humanidade entender que sem a caridade bondade e amor jamais poderemos viver uma vida de paz .
    Um beijo minha querida linda noite,Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Ola querida..amei o seu post..maravilhoso..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...