Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Um dia...

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Um dia...


Um dia pedi a Deus um presente e fiquei aguardando, sabendo que receberia, mas sem saber quando e como. Passados alguns dias recebi uma embalagem muito feia, que entristeceu meu coração e me fez chorar muito. Além do mais, veio como surpresa... logo pra mim... eu que detesto surpresas!

Mas eu abri, devagarinho e com cuidado, por que meu coração estava ferido e eu me dizia que, fosse como fosse, aceitaria, pois de nada adianta chorar o que não podemos mudar e recusar um presente, isso não se faz.

O caso é que eu não tinha pensado que quem tinha embalado, tinha visto somente a preciosidade do conteúdo e queria apenas ver feliz e realizado meu desejo. Só depois entendi que o que recebemos nem sempre vem da forma que esperamos e que muitas vezes precisamos fechar os olhos e sentir com o coração.

A vida nos oferece certas escolhas e nos impõe outras. E geralmente as impostas são as que menos desejamos, por que vemos apenas o que se apresenta a nós, sem uma visão mais longínqua, sem ir a fundo para saber quais serão os próximos passos. Queremos nos deter, sem ver que os caminhos vão se abrindo diante de nós.

Ah, se pudéssemos imaginar pelo menos por um segundo que o maravilhoso está do outro lado, verteríamos menos lágrimas e sorriríamos com o mesmo brilho dos olhos que crianças à espera de um presente!

Deus às vezes nos aponta caminhos sinuosos. E se olharmos apenas o que está na nossa frente, vamos nos paralisar, pois ninguém quer e não está pronto para enfrentar dificuldades.

Todavia, se nos armamos de coragem para ir desembrulhando devagarinho esse pacote meio amassado, podemos perceber que Ele nos dá ainda muito além do que nosso coração tinha pedido. E nosso coração sorri, feliz e agradecido.

Letícia Thompson

9 comentários:

  1. Que lindo e profundo... realmente diversas vezes não soubemos ver com o coração o que nos acontece e tirar as verdadeiras lições e aprendizados das dificuldades que passamos... Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse texto! Uma grande verdade!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,

    Às vezes fico pensando em como somos filhos ingratos. Desejamos obter tudo na vida da forma como idealizamos e nem sequer lembramos de agradecer a Deus por tantas graças que nos chegam silenciosamente, sem sequer percebermos. Tudo que nos chega vem conforme a nossa necessidade.
    É através dos caminhos sinuosos que aprendemos, crescemos e nos fortalecemos.

    Muito lindo o teor do texto da Letícia Thompson.

    Ótimo feriado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Se presenteamos alguém e essa pessoa não recebe este presente com alegria e gratidão, e ainda reclama, acha feio ou ruim, nós daríamos novamente outro presente para esta pessoa?

    Devemos receber tudo com amor e gratidão, para estarmos prontos para receber o próximo presente, e este, pode ser bem melhor que o outro... quem sabe? ...

    Lindo texto, Mari. Hoje tirei o dia para visitar meus amigos queridos, e eis me aqui de novo.
    Um beijo com carinho, querida!

    ResponderExcluir
  5. adoro a leticia! muito gratificante esse texto,maravilha! mas,axreditoque as pessoas se decepcionam-se com os presentes,pq transmitem suas espectativas na vida e no dia a dia...daí,esperarem que dos outros venham suas escolhas e decisoes,abço fraterno amiga querida

    ResponderExcluir
  6. Que o feriado dessa quinta traga a vc
    toda inspiração para postar o que vc
    faz com tanto carinho, deixando tudo
    mais bonito.
    Agradeço sua presença sempre na minha vida
    Abraços e bjusss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Deus sempre saberá a medida certa e o tempo certo do que precisamos...Ele é fiel e sempre será...beijos de bom final de semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Mari!!!

    LINDO E VERDADEIRO!!!!Por isso procuro encarar TUDO,como sendo um presente.Porque é.Na maioria das vezes são oportunidades únicas de crescimento de evolução!E vamos lá!!rs
    Claro nem sempre são fáceis...mas não podemos desistir!
    Beijos pra ti amiga!!!!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...