Aum ॐ Meu Recanto de Paz: A Melhor Recompensa

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Melhor Recompensa


"O homem de bem faz o bem pelo bem sem esperança de recompensa."

Se as flores decidissem sonegar seu aroma e beleza a cada vez que o homem as solapassem do solo em que germinaram e cresceram, o mundo seria menos colorido e alegre. Entretanto, mesmo podadas e arrancadas dos jardins naturais em que Deus as situou, elas seguem oferecendo perfume e beleza, sem questionar ou cobrar retribuição. É que as flores, assim como tudo no cosmos, trazem consigo a essência divina que as impulsiona a realizar o propósito para o qual foram criadas.

Por desconhecer a essência divina que traz em seu interior, o homem muitas vezes condiciona a conquista da felicidade a fatores externos, ignorando que a plenitude resulta da realização, em si mesmo, dos propósitos superiores para os quais foi criado dentro do contexto universal.  Assim, imagina ser feliz apenas quando "os outros" o aceitam; Quando "os outros" o compreendem; Quando "os outros" o perdoam; Ou quando "os' outros" acatam seus pontos de vista.

E, quando "os outros" não correspondem às suas expectativas, trancafia seu Deus interno no cárcere do ego, deixando o campo livre para a expansão de estados mentais negativos, como a tristeza, a decepção e a revolta. E então que passa a olhar a realidade pela lente deformada do ressentimento, considerando absurda qualquer iniciativa no campo do bem.



Não obstante, o homem foi criado para exercer, desfrutar e promover o bem. E somente a realização desse propósito, por meio da harmonização com as leis cósmicas, lhe proporcionará a realização de si mesmo enquanto filho de Deus. Para isso, bastará analisar com sinceridade a transitoriedade da existência física e a essência transcendental que o caracteriza.

Compreenderá, então, que a verdadeira felicidade é um estado de consciência que se estabelece de dentro para fora como resultado da alma pacificada pela realização de todo o bem ao seu alcance. Por essa razão, a verdadeira plenitude não está no ato de receber e, sim, no de oferecer. Ao atingir esse nível de entendimento, o ser descobre-se como a fonte principal da própria felicidade, invertendo o processo para conquistá-la.

Sente, então, que também pode ser feliz quando aceita "os outros"; Quando compreende "os outros"; Quando perdoa "os outros"; Ou quando respeita os pontos de vista de seus semelhantes, ainda que discorde deles. Com isso, promove a liberação de sua essência divina, favorecendo a expansão de ondas mentais altamente benéficas para si e para seus semelhantes, deixando um aroma de paz e simpatia por onde quer que passe.

Pensa nisso e, haja o que houver, liberta o teu Deus interno, deixando-o agir contigo e por ti. Descobrirás, assim, que não há recompensa melhor do que a paz resultante do bem que se pratica sem esperança de compensa alguma.

Do livro "O homem de bem" – Pelo Espírito Augusto – Medium Clayton Levy

9 comentários:

  1. Que lindo texto Mari! Beijos e bom final de semana pra vc! :)

    ResponderExcluir
  2. Um texto muito bonito. O homem precisa perceber que a verdadeira felicidade tem que nascer do seu interior.
    Tenha um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre mensagens atuais por aqui....nééé!

    (to rindo porque recebi um
    puxão de orelha)


    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amiga Mari, quando o homem começa entender a essência dos princípios eternos e adota hábitos de desapego, irá sentir-se mais tranquilo, em serenidade consigo e em harmonia com o cosmos.
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras... tudo que eu precisa para hoje... as vezes a vida, o cotidiano, as dificuldades, os problemas tomam espaço e proporções maiores do que deveriam... e são nestes momentos, em palavras e reflexões que adquirimos energia e coragem para seguirmos em frente... "a verdadeira felicidade é um estado de consciência que se estabelece de dentro para fora como resultado da alma pacificada pela realização de todo o bem ao seu alcance" ... estas palavras deveriam estar sempre em nossa mente e coração!!! Bjos maninha e obrigada pela luz que me destes com estas palavras!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Querida!Belas e sábias palavras,não podemos depositar nossa felicidade no outro temos que viver e ser feliz agora e com o que temos.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Sempre tão bom vir aqui Mari,você nem imagina o poder que as palavras de cada texto exercem na vida das pessoas.
    Nem sempre venho,mas quando venho sempre encontro luz e isso é ótimo!
    Uma semana linda pra vc,abraço,=)

    ResponderExcluir
  8. Olá Mari
    Talvez esta seja uma das maiores verdades...
    Beijos
    Dona Sinhá

    ResponderExcluir
  9. Opa,bom dia,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...