Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Aborto Não Realizado

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aborto Não Realizado


A gravidez veio na hora indesejada, lembrava-se Laura.
 
Veio na hora errada e ainda trazia riscos de várias ordens.

A saúde debilitada, problemas familiares, o desemprego...

Seu primeiro impulso foi o aborto. Tomou uns chás que, em vez de “resolver”, a debilitaram ainda mais.

Recuperada, buscou uma dessas pessoas que arrancam, ainda no ventre, o chamado problema das mães que não desejam levar adiante a gestação.

Naquele dia, a parteira havia adoecido e faltara.

Laura voltou para casa preocupada, mil situações lhe passavam pela mente.

À noite, deitou-se e custou a adormecer, mas foi vencida pelo sono.

No sonho, viu um belo jovem pedindo-lhe algo que, na manhã seguinte não soube definir.

Durante todo o dia não conseguiu tirar aquela imagem da mente, de sorte que esqueceu a gravidez.

Na noite seguinte voltou a sonhar com o mesmo jovem, só que acordou com a agradável sensação de tão doce quanto agradável “Obrigado”.

Era como se ainda visse seus lábios pronunciando palavras de agradecimento, enquanto de seu coração irradiava uma paz indefinível.

Desistiu do aborto.

Enfrentou tudo, superou todos os riscos e saiu vitoriosa...

Hoje, passados 23 anos do episódio, ouve emocionada seu belo e jovem filho pronunciar, do púlpito da solenidade de sua formatura, ante uma extasiada multidão:

“... Agradeço sobretudo à minha mãe, que me alimentou o corpo e o Espírito, dando-me não só comida, mas carinho, companhia, amor e, principalmente, vida.”

E, olhando-a nos olhos, o filho pronunciou, num tom inconfundível:

“Obrigado!”

Ela não teve dúvidas. Foi o mesmo Obrigado, doce e agradável, de um sonho, há 23 anos...


Pense nisso!

Todos nós voltaremos a nascer um dia... Se continuarmos negando oportunidades de reencarnação aos Espíritos com os quais nos comprometemos antes do berço, talvez estejamos negando a nós mesmos a chance de uma mãe ou pai, no futuro.


Redação do Momento Espírita, com base em história publicada no Jornal Caridade, de maio/junho 1997.


15 comentários:

  1. OI MARI!
    AI, AI, AI...
    CHOREI MARI, NÃO TEM COMO NÃO TOCAR O CORAÇÃO, PRINCIPALMENTE QUEM ACREDITA QUE O RELACIONAMENTO, MÃES E FILHOS É CONTRATADO NA PRESENÇA DE DEUS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, fiquei emocionada... Até porque se parece muito com minha história, minha mãe tinha tudo contra quando engravidou de mim, um homem que lhe negou apoio, a família contra, dinheiro pouco, morando na casa dos pais, meu bisavô deu dinheiro a ela pra ela abortar e ela não quis. Graças a coragem dela estou aqui! E vivo por ela e para ela... E quero falar o que esse rapaz da história falou na minha formatura, que é ano que vem. Hoje todos os meus parentes me "bajulam" porque sou esforçada, inteligente, mas vejo a mágoa da minha mãe mesmo depois desses 19 anos, ela nunca perdoo ninguém... Gostaria de ler mais sobre esse assunto! Fui criada na igreja católica, mas não consigo mais frequentar, mais importante do que isso é acreditar em Deus e eu acredito, peço e agradeço! Bom, você é de alguma religião? Qual? Desculpe o desabafo, mas me identifiquei mesmo... Se você tiver um e-mail onde pudéssemos conversar mais e você clareasse algumas coisas na minha vida eu agradeceria tanto^^
    De qualquer forma, obrigada!

    Amiga, estou seguindo aqui...
    Te convido a conhecer meu blog: http://livrosebatons.blogspot.com.br/
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Emocionante a história minha amiga, ainda bem que se manteve essa vida,,,pois mãe e filho,,,esse amor supera qualquer barreira...beijos de bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Emocionante mesmo!!
    ADOREI!

    bom fds!!
    bjao

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem! Ótima reflexão! Grande e carinhoso abraço!
    Um sábado abençoado!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que a alegria desse sábado traga a
    você o melhor de tudo que tem feito
    Adorei a postagem como sempre deixo um abraço carinhoso
    Para mim é um prazer visitar seu espaço cheio de maravilhas.
    Amigos verdadeiros são aqueles que
    estão junto de nós toda vez que precisamos
    Bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga que mensagem maravilhosa.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. .


    A emoção que você diz que
    sentiu, acabou por me emo-
    cionar.

    Um beijo,

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
  9. amiga querida,por mais que tentasse,nao consegui deter as lágrimas,que continuam a cair em profundidade,com essa liçao de vida.Com certeza,nosso anjo guardiao,a mando do pai celestial,nos induz em determinados momentos de nossa existencia (quase sempre) para que nao cometamos uma barbaridade dessas...e que sirva de liçao aos doutores da lei,da medicina,do mundo! maravilha!parabens amiga,linda e comovente estoria,abço amigo

    ResponderExcluir
  10. Uma reflexão e tanta! Um dia quando Cristo voltar para levar a Sua igreja, todos que morreram ressuscitarão e os que estiverem vivos, seus corpos serão transformados.Creio nisso porque assim diz a Bíblia.
    Bom fim de semana.
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari...
    Linda reflexão...Gosto muito dos texto da Redação do Momento Espirita...Ótimo Domingo!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  12. É isso ... quem aceita a reencarnação jamais conseguirá abortar .
    Está - se a não permitir a vinda de um ser cumprir a sua jornada .

    E o facto de se não conseguir fazer algo , também são desígnios , assim como os sonhos .
    Ainda andamos muito distraídos em relação a esses recados .

    Obrigada pelo texto .

    Um beijo Mari ,
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu texto e do seu recanto, Mari.
    Tanto que vou ficar.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Bem, pela quantidade de comentários posso perceber que muitos ainda acreditam que Deus não dá o fardo maior do que podemos carregar... assim se uma mulher engravida sem a inteção de tal é porque é a vontade de Deus e ele sabe o que é melhor para nós... sinto pelas mães que não tem esta percepção e por acreditar que não conseguirão preferem a dor do aborto...

    ResponderExcluir
  15. Olá Mari passei para agradecer sua visita e fiquei aqui um pouco lendo, me alimentando de paz. Que palavras lindas, quanto bem faz a nossa alma.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...