Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Vivo Como Eu Quero, ou Como os Outros Querem?

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vivo Como Eu Quero, ou Como os Outros Querem?


Embora o homem venha conquistando ao longo dos séculos, um avanço tecnológico excepcional, nada parece ser suficiente para acalmar seu coração, e ele segue sua jornada vivenciando conflitos íntimos terríveis.
O homem é capaz de bombardear o núcleo do átomo.
Mas não logra implodir o próprio orgulho.
O homem com a ajuda de equipamentos modernos é capaz de mergulhar a grandes profundidades no oceano.
Não obstante, não implementa o grande mergulho em si mesmo, e não passa de ilustre desconhecido de si próprio.
O homem lança sondas espaciais de encontro aos cometas, com o desejo de estudar a constituição íntima da matéria, visando descobrir a origem do universo.
Todavia, tem enormes dificuldades em abraçar seu semelhante.
Somos criaturas paradoxais, desejamos conquistar o mundo, mas somos incapazes de realizar as grandes conquistas afetivas, que certamente nos levariam a experimentar a paz.
No campo afetivo, temos mais facilidade em aceitarmos a opinião dos outros, do que a dos nossos familiares.
Com os outros a paciência, com a família a contenda.
Com estranhos a educação, com a família a irritabilidade.
A vida está difícil, ninguém dúvida das grandes transformações pelas quais a humanidade passa.
Precisamos reavaliar as nossas atitudes, é fundamental que iniciemos o mergulho intransferível e inadiável em nosso ser.
Não podemos continuar vivendo a vida, como reféns dos fatos que acontecem a nossa volta.
Viver a vida através dos fatos gerados pelos outros, é viver de forma alienada com relação a si mesmo.
Nossa vida deve ser determinada pelos acontecimentos gerados a partir de nossas escolhas e decisões.
Somos os construtores de nosso destino, estamos construindo a nossa vida? Ou os outros é que determinam nossa forma de viver?
Urge que nos auto conheçamos.
Como estou reagindo diante desse ou daquele acontecimento?
Minhas opiniões são minhas mesmo, baseadas em minha capacidade de pensar? Ou eu sempre opino de acordo com os critérios alheios?
Minhas respostas aos fatos que acontecem, são determinadas pela emoção, ou pela razão?
Sou mais instintivo, ou racional?
Buscar o equilíbrio entre esses aspectos comportamentais nos facultará, uma melhor qualidade de vida.
Não adianta conquistar o espaço, sem antes se auto conhecer.
Pessoas há que passam pela vida sem viver, pois transitam pelo mundo, como reféns das escolhas alheias.
Afinal, eu escolho a vida que quero ter, ou os outros escolhem como devo viver?

Artigo de autoria de Adeilson Salles, do site Rede Amigo Espírita.

21 comentários:

  1. Maravilhosa reflexão como sempre! bjs Mari e Bom dia pra vc! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari minha querida!!!

    Que lindo que está o blog!! Adorei o novo banner, está um recanto de Paz mesmo viu ;)

    Maravilhoso artigo minha querida, afinal não há mesmo crescimento interno, e não buscarmos e trabalharmos pelo autoconhecimento.
    É necessário deixar de ''olhar para fora'', e voltar-se ao interior.

    Um grande beijo em seu coração direto do meu, minha querida!!!

    _/\_

    ResponderExcluir
  3. Minha querida as suas lições são sempre de encantar, porque razão nós não podemos fazer o que nos dá na gana e temos sempre de nos preocupar com o que vão pensar de nós, isto se chama dar satisfações ao mundo, mas esse mesmo mundo quando nos vê na lama da amargura jamais sujará a sua mão para nos levantar.
    Obrigada meu anjo, pela sua visita, pelo seu comentário e pela sua lição que nos deu a conhecer.
    Beijinhos de luz e muita paz...

    ResponderExcluir
  4. Ola querida..adorei o texto..linda reflexão..as vezes faço essa pergunta a mim mesma..
    Obrigado pelo carinho..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari que linda postagem parabéns, essa é para reflexão mesmo, pois é de grande sabedoria, eu conheço a rede amigo espirita e o livre arbritrio como fica, muito boa mesmo sua postagem.
    bjs no coração. Vanderlei

    ResponderExcluir
  6. ¸.•°`♥✿⊱╮
    Passei para conhecer seu blog... amei!!!
    Seus textos são excelentes.
    Beijinhos.
    Minas.
    ♥✿⊱╮

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari,
    Linda reflexão nos conduz este texto! Ótima escolha do tema!
    É necessário que sejamos nós mesmos a projetar um futuro onde possamos aspirar a paz universal e a vitória do amor sobre os ódios e os rancores e que haja muito amor, paz e harmonia nos dias futuros de nosso planeta.
    Um grande beijo, querida amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  8. oi Mari,

    perfeito,
    uma linda reflexão que deveríamos perder um tempinho
    para pensar...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Mari querida! Ótimo texto para refletirmos sobre conceitos e atitudes..... Obrigada pelo carinho! Tu é minha vizinha.... Tu é de Porto e eu de Canoas! Excelente quinta-feira! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um bom texto. é verdade eu acho que vivemos um pouco como os outros querem, embora façamos muitas coisas que sejamos nós a decidir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Dentro do possível, das regras da sociedade, podemos fazer o que nós queremos, sempre, claro, respeitando e sabendo que nosso direito acaba onde inicia o do outro... beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Texto excelente e nos leva à reflexão das nossas atitudes.
    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Quando lemos textos desse nivel
    a reflexão é maior e melhor,gostei
    Deixo um abraço carinhosos
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá...eu acho realmente que fazemos escolhas...o dia todo e aprendemos muito quando as escolhas são erradas!
    Tentamos acertar sempre!
    Beijos e uma ótima quinta e sexta-feira de paz e sabedoria!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga, muito obrigada pelo carinho que deixou no meu cantinho.
    Esta mensagem é muito importante. Há uma idade em que nos deixamos influenciar pelos amigos e por vezes descuramos os conselhos da Família. Com o tempo e à medida que nos conhecemos melhor, aprendemos a enxergar melhor os outros e muitas vezes a desilusão se instala. Nunca será tarde para reaprender, mas para trás ficam espinhos que poderiam ter sido evitados.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  16. Olá Mari,

    Texto sábio, que nos leva a ótimas reflexões.
    O auto-conhecimento é a chave mestra para nos direcionarmos na vida.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente parabéns pelos 105 seguidores, isto só demonstra que escreves o que queremos ler, que toca nosso coração e nossa alma!!!
    Depois, gostaria de comentar a linda reflexão... realmente estamos cada vez mais conectados, globalizados e menos conscientes do que somos, de onde viemos e para onde vamos... achamos que estamos aqui a passeio, para usufruir do mundo em busca de nossa felicidade!!! Quando na verdade estamos aqui de passagem, para aprendermos, nos conhecermos e vencermos nossas imperfeições, e isso significa que não seremos 100% felizes, pois na maioria das vezes a dor nos ensina bem mais que a felicidade!!! Parabéns novamente pelo sucesso e pelas reflexões que nos trazem de volta ao caminho que devemos tentar trilhar!!! Bjos maninha

    ResponderExcluir
  18. Excelente reflexão, Mari! Em pleno século XXI, tanto avanço tecnológico, o ser humano ainda não sabe conviver consigo mesmo, quanto mais com seus semelhantes.
    Beijocas, amiga!

    ResponderExcluir
  19. Mari! E aí, guria, tomas chimarrão?.... Obrigada pelo carinho! Uma sexta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomo sim, diariamente!! Adoro!! Não vivo sem! Como uma boa gaúcha que sou!

      Beijos, querida Elaine!!♥

      Excluir
  20. Bom dia,Mari!!!

    É uma escolha, nem sempre consciente.Por isso é tão importante parar e refletir, sempre!!!!Aprendemos, reformulamos planos e caminhos!Temos a oportunidade de crescer!De evoluir.
    Decidi seguir sempre meu coração, fazendo o que realmente é melhor pra mim,sem me importar com o que os outros pensam ,consciente que quem colherá os frutos que planto agora serei eu!Então procuro caprichar na semeadura...rs
    Beijos,amiga!!!!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...