Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Mediunidade com Jesus

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mediunidade com Jesus


Mediunidade com Jesus é serviço aos semelhantes. Desenvolver esse recurso é, sobretudo, aprender a servir.
Aqui, alguém fala em nome dos espíritos desencarnados; ali, um companheiro aplica energias curativas; além, um cooperador ensina ao roteiro da verdade; acolá, outrem enxuga as lágrimas do próximo, semeando consolações.
Entretanto, é o mesmo poder que opera em todos. E a divina inspiraçao do Cristo, dinamizada através de mil modos para reerguer-nos da condição de inferioridade ou para sanar-nos o sofrimento.
E nessa movimentação bendita de socorro e esclarecimento, não se reclama os títulos convencionais do mundo, quaisquer que sejam, porque a mediunidade cristã, em si, não colide com nenhuma posição social, constituindo fonte do Céu a derramar beneficíos na Terra, por intermédio dos corações de boa vontade.
Em razão disso, antes de qualquer sondagem das forças psíquicas, no sentido de se lhes apreciar o desdobramento, vale mais a consagração do trabalhador à caridade legítima, em cujo exercício todas as realizações nobres da alma podem ser encontradas.
Quem desejar a verdadeira felicidade, há de improvisar a felicidade dos outros; quem procure a consolação, para encontrá-la, deverá reconfortar os mais desditosos da humana experiência.
Dar para receber. Auxiliar para ser amparado.
Esclarecer para conquistar a sabedoria e devotar-se ao bem do próximo para alcançar a bênção do amor.
Eis a lei, que impera igualmente no campo mediúnico, sem cuja observação, o colaborador da Nova Revelação não atravessa os pórticos das rudimentares noções de vida imperecível.
Espírito algum construirá a escada de ascensão sem atender às determinações do auxílio mútuo.
Nesse terreno há muito que fazer os círculos da Doutrina Cristã rediviva, porque não basta ser médium para honrar-se alguém com as vantagens da luz, tanto quanto não vale possuir uma charrua perfeita, sem a aplicação respectiva no esforço da sementeira.
A tarefa pede fortaleza no serviço com raciocínio no sentimento.
Sem maturidade para superar a desaprovação provisória da ignorância e da incompreensão e sem as fibras harmoniosas do carinho fraterno para socorrê-las, com espírito de solidariedade real, é quase impraticável a jornada para a frente.
Os golpes da sombra martelam o trabalho iluminativo da mente por todos os flancos e preciso se torna ao instrumento humano da verdade, armar-se convenientemente na fé viva e na boa vontade incessante, a fim de satisfazer aos imperativos do ministério a que foi convocado.
Age, assim, com isenção de desânimo, sem desalento e sem inquietação, em teu apostolado de esclarecer e de auxiliar.
Estende as tuas mãos sobre os doentes que te busquem o concurso de irmão dos infortunados, na certeza de que o Senhor é o Manancial de todas as Bênçãos.
O lavrador semeia, no entanto, é a Bondade Divina que faz desabrochar a flor e preparar-se o fruto.
Indispensável marchar de alma erguida para o Alto, vigiando, embora as serpes e espinhos que povoam o chão.
Diversos amigos se revelam interessados em tua tarefa de fraternidade e luz e não seria justo que a hesitação te paralizasse os impulsos mais lies, tão-somente porque a opínião do mundo te não entende os propósitos, nem os objetivos da esfera espiritual, de maneira imediata.
Não importa que o tempo seja humilde e que os mensageiros compareçam na túnica de extrema simplicidade.
O Mestre Divino ensinava a verdade à frente de um lago e costumava administrar os dons celestes sob um teto emprestado; além disso, encontrou os companheiros mais abnegados e fiéis entre pescadores anônimos, integrados na vida singela da natureza.
Não te apoquentes e segue com serenidade.
Claro está que ainda não temos seguidores leais do Senhor sem a cruz do sacrifício.
A mediunidade é um madeiro de espinhos dilacerantes, mas com o avanço da subida, calvárío acima, os acúleos se transformam em flores e os braços da cruz se transformam em asas de luz para a alma livre na imortalidade.
Não desprezes a oportunidade de servir e prossegue de esperança robusta.
A estância física é uma estrada breve.
Aproveitamo-la sempre que possível na sementeira do Bem.
Em suma, ser médium no roteiro cristão, é doar de si mesmo em nome do Mestre.
E foi Ele que nos descerrou a realidade de que somente alcançam a vida verdadeira aqueles que sabem perder a existência em favor de todos os que se constituem seus tutelados e filhos de Deus na Terra.
Segue para diante, amando e servindo.
Não nos deve preocupar a ausência de alheia compreensão.
Antes de cogitarmos do problema de sermos amados, busquemos amar, conforme a Inesquecível Orientador que nos observou: "Amai-vos uns aos outros, tal qual eu vos amei".

BEZERRA DE MENEZES

10 comentários:

  1. bom dia minha amiga querida que linda mensagem nos falando do trabalho dos espiritas do trabalho de caridade da maravilha que é observar e sentir o trabalho espirita e sua evolução,maravilhoso
    parabens por esta exelente matéria que nos traz uma reflexão linda para abrilhantar nosso dia bjs amiga com carinho marlene

    ResponderExcluir
  2. Você está muito inspirada na escolha das mensagens para postar. Gosto muito das palavras de Bezerra de Menezes, sempre nos mostrando o caminho a seguir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Mari!! Espero que esteja mais animadinha.... Mas é assim mesmo, temos altos e baixos. A vontade voar para nossa verdadeira Pátria é grande, mas sabemos que nada é como e quando queremos.Paciência, pois temos muito que fazer aqui...rsrs. Grande bj e que sua noite seja de rafazimento físico e espiritual!! Acordaremos renovadas para a lida!! Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, estou bem melhor sim!! Esta nostalgia vem e vai, já estou acostumada...Desde criança sinto de vez em quando uma vontade de voltar para algum lugar e rever as pessoas que estão lá...mas tenho plena consciência de que devo viver minha vida da melhor forma possível, procurando mudar minhas imperfeições e ajudar os irmãos do caminho, e que Deus é quem vai dizer quando for a hora de eu partir...mas pode ter certeza que este dia será pra mim, um dia muito feliz, de reencontros emocionantes!! Obrigada pelo seu carinho!!
      Beijinhos!!♥

      Excluir
  4. Olá querida Mari,
    Estou retribuindo sua linda visita ao meu blog, agradecendo o carinhoso e belo comentário que lá deixaste.
    Realmente, quando nos dispomos a servir a nosso Mestre Jesus, é necessário que estejamos despojados de todo e qualquer pensamento que não seja o de prestar auxílio verdadeiro e sincero a nossos irmãos, na jornada que ora estamos vivendo.
    Adorei sua postagem! Uma bela escolha! Parabéns, amiga!
    Um afetuoso beijo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  5. Perfeita sua mensagem Mari, que culmina na unica maneira de ser amado e estar em sintonia com a vida.
    Meu abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  6. Gostei desta sua ligação. Vim, cheguei e fiquei - fique comigo que escrevo poesia, como teve oportunidade de saber.

    Vou muito a São Paulo! Conheço bem a história do Brasil.
    Levo um coração e mais alguns, pode alguém necessitar.

    Abraço,

    Mª. luísa

    ResponderExcluir
  7. De tudo o que intuímos, sentimos ou pensamos, infinitos saberes, racionalidade e emoções participam, como visitas e revisitas, na elaboração das malhas intelectivas e sensitivas da existência.
    Mas há um pontinho essencial, primordial, fundamental, que através de trilhas improváveis, nos direciona, assim como uma estrela nos guia na mata escura do destino imprevisível, nos orientando na imensidão existencial.

    Este pontinho pra mim é a Doutrina Espirita.


    Tb amo vir aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A mediunidade é algo muito lindo e se exercida com Jesus tudo se torna mais claro... ótimo texto..
    Fazer o que o mestre Jesus fez, ajudar como ele ajudou, dar com a mão direita para que a esquerda não saiba... ajudar sempre...
    mediunidade é caridade acima de tudo!!

    ResponderExcluir
  9. Não me perguntes como e nem porque; sei que um dia estaremos juntos caminhando e cuidando o jardim mais belo do paraíso. Mais uma linda mensagem postasse , o meu muito obrigado! Eu Filho de Oxala!

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...