Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Culto da Prece

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Culto da Prece


Quando a aflição te visite o trabalho, desferindo golpes no teu oração ou conduzindo-te às sugestões do mal, recorda-te da oração singela à disposição de todos. Semelhante a ungüento, não somente cicatriza o peito em chaga aberta, como vitaliza os melhores sonhos perturbados pela nuvem sombria do desespero, devolvendo a esperança e a paz.
 
Anjo benfazejo, a prece apaga as labaredas do crime, em começo, improvisando recursos de salvação, para que a serenidade retorne, santificante, à direção da consciência.
 
Não apenas garante a felicidade e harmonia do lar, como também embeleza todas as realizações começantes, oferecendo estímulo novo e coragem, para o êxito total da experiência em que te aprimoras no estágio do mundo.
 
Não somente consola e sara, mas também ilumina o pensamento turbilhonado, restituindo a calma e o tirocínio para desmanchares os cipós enrodilhados nos teus pés, a te reterem na província da angústia incessante.
 
Celeiro de bênçãos inesgotáveis, ela é a segurança da família, alimento dos filhos e fortaleza dos pais. Mensageira do Pai Celestial, é a intérprete das tuas aspirações e intercessora dos teus anseios junto aos bem aventurados.
 
Vertendo-a do coração, em colóquio confiante, asserenam-se as paixões, purificam-se os sentimentos, estabelecem-se diretrizes, moderam-se as necessidades, robustece-se a fé, eleva-se o padrão de serviço; ela harmoniza, em redor de nossa aprendizagem, os patrimônios da honra, do respeito e da saúde espiritual, favorecendo a extensão das menores tarefas, no campo do auxílio aos sofredores.
 
Na Terra, o cristão é qual oásis fértil na aridez dos sentimentos. Solicitado por todos e por todos fiscalizado de perto, é como árvore produtora que todos buscam esfaimados, guardando o direito de a apredrejarem e a ferirem. Recebe, assim, em silêncio, a perseguição gratuita e o punhal invisível da maldade e planta-os na terra abençoada da oração humilde e nobre onde se consomem todos os adversários da luz, vencidos pela misericórdia do Céu.
 
E, quanto possível, cultiva a prece em tua alma, com devotamento e confiança e, trabalhando sem desfalecimento, faze dela o teu abençoado guia todos os dias e todas as horas, assegurando, imperturbável, a vitória do bem no roteiro da tua vida.

Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco

10 comentários:

  1. Mari querida,

    A oração em companhia da fé,serão sempre o nosso lenitivo,a nossa arma contra os dissabores e as armadilhas da existência.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. oi Mari,


    e o que seria de nós se não soubéssemos orar?
    lindo momento de reflexão...

    beijinhos
    e amanhã você estará comigo no meu cantinho

    ResponderExcluir
  3. É preciso sempre este anjo em nossas vidas, para que nossas chagas não nos faça perder o rumo da retidão.Somente como o coração aberto às orações,que vamos conseguir forças na superação.
    Belo texto destes iluminados.
    Grato sempre pela atenção Mari e por partilhar estas belas reflexões,que bem auxiliam o espirito.
    Carinhoso abraço de paz e luz nos seus dias.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. A prece sempre será a força de uma alma necessitada de abrigo...obrigado pelo carinho de sua visita minha amiga...imenso beijo de bom final de semana pra ti...paz e poesia sempre...

    www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A prece é um conforto e um reencontro! Lindo! Uma abençoada e feliz sexta-feira!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Mari!!

    Tão importante cultivar a prece!!!Nem precisa ser uma oração pronta...basta que ela venha do coração!
    É a nossa comunicação, com algo maior que nós.
    Linda mensagem minha querida!!!!
    Beijos!!Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. LINDO AMIGA ESTE TEXTO COBERTO PELO MANTO SUAVE DA PRECE QUE TRANSFORMA NOSSOS SENTIMENTOS NOSSA ALMA E CORAÇÃO
    A SUAVIDADE DESTAS PALAVRAS NOS ACARICIA O ESPIRITO ILUMINANDO
    NOSSO CAMINHO PARA ESCOLHER O CAMINHO A PROSEGUIR BJS QUERIDA MUITA PAZ MARLENE

    ResponderExcluir
  8. Lindo querida, qndo o coração está em prece
    estamos conectados com Deus.
    beijos ****

    ResponderExcluir
  9. A saudade,
    é um sentimento que
    com o tempo traz tristeza,
    que com a alma traz esperança,
    e que se apoia na amizade.
    *Verônica Januário Luz*.
    Eu me apoio na sua amizade para
    continuar seguindo minha história .
    Sua visita e seu carinho me ajuda
    a transpor barreiras nesse momemto .
    Deus sempre é mais forte que a angústia.
    E ele esta sempre presente na minha vida
    continuarei levando minhas visitas
    da forma que me for possivel
    de estar sempre presente .
    Não devo e nem posso me isolar das
    minhas amizades por ñ estar conseguindo teclar.
    Pode haver muitos Amigos em nossas vidas, mais amizades verdadeiras
    para mim é para sempre.
    Por isso falar sobre problemas , meus sentimentos,
    não da soluções para todos os problemas da minha vida, dúvidas ou medos,
    mas me ajuda a viver mais feliz.
    Agradeço de todo coração pela sua amizade
    e seu carinho.
    Estou triste por não ser compriendida
    por levar cola nas minhas visitas.
    Na próxima semana vou fazer uma postagem.
    Não tenho duvidas ,que a pessoa que me aborrece tanto
    vai sentir vergonha de si mesmo.
    Foi esse o motivo do meu afastamento por uma semana
    receber mais insultos .
    A falta de instrução e educação infelizmente
    não tem limites.
    Não fique triste comigo por desabafar
    ao fazer isso é porque tenho certeza da sua amizade e carinho por mim.
    Desesejo um abençoado Final de Semana
    paz e luz.
    Beijos com saudades.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  10. Mari,obrigada pela sua visita e nao tem melhor nome para este cantinho do que este que vc colocou. Passar por aqui e levar um pouco de paz para nossas vidas.bjs

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...