Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Um Dia

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Um Dia


Um dia, verás a ti mesmo em plano diferente.

Parecer-te-á, então, haver acordado de um sono profundo e, por isso mesmo, tudo te surpreenderá.

Amigos que não vias, há muito tempo, se aproximarão de ti, estendendo-te as mãos.

Perguntarás a vários deles: onde estavas que não mais te encontrei? Por que te distanciaste de mim?

Todos te abraçarão, com a alegria a lhes fulgurar nos olhos. Fitarás as árvores carinhosamente podadas, formando corações que palpitarão de vida, plantas outras, mostrando as frondes entrelaçadas, lembrando mãos que se tocam afetuosamente. Respirarás profundamente, reconhecendo, assim, as qualidades nutrientes do ambiente em que te virás...

Naquela festa de almas, porém, um homem de olhar manso desce de um torreão brilhante e caminha em sua direção.

Em vão, tentarás retirar dele os olhos magnetizados pelo amor que o desconhecido irradia. Ele caminha serenamente a fixá-lo com bondade, com a familiaridade de quem o conhecia.

- “Ah! – pensarás, decerto que este amigo me conhece, de longo tempo”.

A custo, vencerás a própria indecisão, e indagarás do companheiro mais próximo:

- “Quem é este homem que está chegando até nós”?

- “É o Mensageiro da Vida”.

Não haverá tempo para outras inquirições.

Efetivamente, aquele simpático personagem lhe endereçará saudações fraternas e segurando-lhe a destra, qual se nela conseguisse ler todas as minudências da sua vida, não lhe perguntou pelo próprio nome, nada arguiu quanto à família a que pertencera ou à posição que exercera... Apenas pousará em você demoradamente os olhos azuis e lhe perguntará:

-“Amigo, o que fizeste?”

Do livro “A Semente de Mostarda”, pelo Emmanuel - psicografia de Francisco Cândido Xavier

6 comentários:

  1. oi Mari,

    geralmente as coisas mais importantes,
    estão escritas nas entrelinhas dos nossos corações...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que texto mágico, ameiiiiiiiiiiii cada palavra viu, parabéns....espero que você esteja bem querida, e que as asas dos anjos sempre te eleve até ao conforto e paz viu...beijos floridinhos...

    ResponderExcluir
  3. Podemos prometer atos,
    mas não podemos prometer sentimentos...
    Atos são pássaros engaiolados,
    sentimentos são pássaros em vôo.
    (Rubem Alves)
    Pedindo desculpas pelo meu afastamente
    nas visitas infelizmente foram alguns dias de muita
    tenssão.
    Eu aprendo todos dias, me espelho em outras
    pessoas: Não dá pra fraquejar, quem é guerreiro
    jamais entrega a Luta..
    Deus abençoe grandemente seu final de semana beijos
    no seu doce coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Trouxe-me uma paz, que eu estava necessitando. Valeu! Eu Filho de Oxala

    ResponderExcluir
  5. Uma mãe é uma pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de torta de chocolate tendo cinco pessoas,
    é a primeira em dizer que nunca gostou de
    chocolate.
    Às vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra Mãe.
    Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e,
    em todos os idiomas, traduz o mesmo sentimento: Ser mãe.
    No decorrer dessa semana só levarei
    mensagem do dia das mães.
    A você mãezinha que viaja comigo
    meu eterno carinho e agradecimento.
    Ser mãe é graça e benção por isso essa semana será só nossa.
    Mães de todo esse mundo .
    Feliz dia das mães.
    Dia das mães é todos os Dias.
    Mãe Amor maior.
    Beijos meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso amiga, que bonita
    comparação do peso e o copo de água
    ai vi que temos que refletir mais uma vez
    sobre nossa vida....Muito bom memso, e vc
    sempre colocando nos post mensagens divinas
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...