Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Comecemos de Nós Mesmos

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

terça-feira, 17 de abril de 2012

Comecemos de Nós Mesmos


Ensina a caridade, dando aos outros algo de ti mesmo, em forma de trabalho e carinho e aqueles que te seguem os passos virão ao teu encontro oferecendo ao bem quanto possuem.

Difunde a humildade, buscando a Vontade Divina com esquecimento de teus caprichos humanos e os companheiros de ideal, fortalecidos por teu exemplo, olvidarão a si mesmos, calando as manifestações de vaidade e de orgulho.

Propaga a fé, suportando os revezes de teu próprio caminho, com valor moral e fortaleza infatigável e quem te observar crescerá em otimismo e confiança.

Semeia a paciência, tolerando construtivamente os que se fazem instrumentos de tua dor no mundo, auxiliando sem desânimo e aparando sem reclamar, e os irmãos que te buscam mobilizarão os impulsos de revolta que os fustigam, na luta de cada dia, transformando-a em serena compreensão.

Planta a bondade, cultivando com todos a tolerância e a gentileza e os teus associados de ideal encontrarão contigo a necessária inspiração para o esforço de extinção da maldade.

Estende as noções do serviço e da responsabilidade, agindo incessantemente na religião do dever cumprido e os amigos do teu círculo pessoal envergonhar-se-ão da ociosidade.

As boas obras começam de nós mesmos.

Educaremos, educando-nos.

Não faremos a renovação da paisagem de nossa vida, sem renovar-nos.

Somos arquitetos de nossa própria estrada e seremos conhecidos pela influência que projetamos naqueles que nos cercam.

Que o Espírito de Cristo nos infunda a decisão de realizar o autoaprimoramento, para que nos façamos intérpretes do Espírito do Cristo.

A caridade que salvará o mundo há de regenerar-nos primeiramente.

Sigamos ao encontro do Mestre, amando, aprendendo e servindo e o Mestre, hoje ou amanhã, virá ao nosso encontro, premiando-nos a perseverança com a luz da ressurreição.


Do livro “Apostilas da Vida”, pelo Espírito André Luiz - psicografia de Francisco Cândido Xavier.



5 comentários:

  1. oi Mari,

    fiquei muito feliz de ter você no meu cantinho,
    que bom que gostou,
    sinta-se a vontade,
    lá é um lugar de amigos queridos que se encontram quase que diariamente...
    deixo a portas sempre aberta,
    é só entrar!!!
    adorei aqui e já me acomodei...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. bom dia amiga querida que linda mensagem de encinamento na propagação das dádivas de amor e caridade doar-se em beneficios espirituais
    dando é que se recebe boms encinamenos boas ações
    ofertar sempre se não dispões de bens materias doe boas palavras boas energias procurando repassar aos outros teu aprendizado teus conhecimentos
    isto é doar amor esperança é fazer caridade
    de alma puro com sentimentos limpidos e transparentes como agua pura bjs na alma amiga marlene

    ResponderExcluir
  3. amiga querida,estou em convalescença cirurgica,de maneiras que,me perdoa se houver mais erros que do costume,a visao está em recuperaçao ainda...amei,amo tudo que vc escreve aqui! e sobre a caridade,parabens,tudo isso...e mais ainda a stou aprendendo,depois de 33 anos como espirita o verdadeiro sentido de SER VOLUNTARIA numa casa espirita...bsgente "meter a mao na massa" de forma popular...s

    ResponderExcluir
  4. Deveriamos ter bem presente esses ensinamentos diariamente para tornarmos mais leves a vida dos que partilham connosco e a nossa também
    bjs

    ResponderExcluir
  5. O texto diz uma grande verdade e um ensinamento de vida coesa... Um ideal meu de vida e acredito que seu também. Eu Filho de Oxala

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...