Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Eleve seus Pensamentos e Chegue até Deus

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quarta-feira, 28 de março de 2012

Eleve seus Pensamentos e Chegue até Deus


Pois é, você vai dizer: mas que frase mais clichê... Os intelectuais de plantão dirão: pura besteira, pensamentos nada têm a ver com chegar a Deus.
Nossa mente sempre tem a tendência a racionalizar aquilo que desconhecemos. Somos precisamente matéria física, acreditamos no que os nossos olhos vêem, naquilo que está próximo a nós, em tudo que nossas mãos possam tocar.
Poucos de nós têm a consciência de que tudo que aí está, diante de nós, foi criado pela força do nosso próprio pensamento. Tudo que existe nós próprios fomos os criadores. Quando aqui chegamos a esse planeta, já havíamos pré-estabelecido o lugar onde iríamos dar o primeiro suspiro de vida.
Mas quando, finalmente, crescemos e nos tornamos adultos, a nossa mente através do nosso ego, procura racionalizar nossas sensações de que algo mais existe em nosso caminho e nos tornamos céticos em relação à nossa consciência divina.
Temos que primeiro ver para depois crer, tal qual a São Tomé em relação aos feitos de Jesus Cristo.
E assim, vamos vivendo, errando aqui, acertando ali, caindo e se levantando, brigando, aceitando.
Revoltados com as situações de vida que nos fazem infelizes, amando, odiando, querendo, perdendo, procurando sempre aquele verdadeiro amor que nunca nos chega, ou quando ocorre, não valorizamos e perdemos. Em situações assim adversas, acabamos por contrair doenças graves, tornamo-nos hipertensos, adquirimos depressão e cristalizamos tanto essa nossa condição doente, que muitas vezes o quadro torna-se irreversível.
Pare e pense: como você chegou a isso? Se ao nascer, você era um ser puro e divino, que veio a esse mundo para trazer alegria àquela família que você próprio escolheu... Como aquele sorriso desprendido daquela criança, que hoje você vê só nas fotos da infância, não mais existe? Como você se tornou uma pessoa amarga e descrente da vida?
Eu lhe digo: você mesma através do seu pensamento criou e materializou essa vida de infelicidade, seu pensamento foi e é até hoje o criador de tudo o que vive agora. Aquela criança, que tanta alegria trouxe ao nascer, tornou-se adulta e inconscientemente, deixou que sua mente racionalizasse todo e qualquer momento de emoção que a vida dá e nada cobra. O ego tomou a frente do ser que se tornou adulto e, através da mente, agora comanda a sua vida de tristezas.
Inconscientemente, somos levados a crer em tudo que se apresenta diante de nós, de uma forma física. Não somos treinados a olhar para dentro e, sim, para o que está aí mundo a fora, brilhando diante dos nossos olhos. Uma inversão de valores nos arrasta cada vez mais para o fundo do poço. Hoje se dá importância ao ter, valoriza-se o engodo, ao levar vantagem diante do outro ser semelhante a nós. Atualmente, o homem é só mais um em qualquer vitrine, ou outdoor do mundo.
Hoje o amor só existe por mero interesse das partes envolvidas, por isso tanta desunião e famílias desajustadas, tantas meninas e meninos entregues às drogas; por isso, tanta violência e insegurança, tantos muros altos e carros blindados, tantos crimes e tantas famílias arrasadas.
Você não entende tudo isso? Isso é criado pelo homem através do seu pensamento egoísta, do seu pensamento de lucro fácil, através de suas mazelas e de querer sempre levar vantagem junto ao outro, de querer o poder pelo poder.
Não se engane, pensamentos tomam forma e tudo o que aí está é próprio da mente e do ego do homem, daquele que se acha melhor que todos, acima do bem e do mal.
Quer viver feliz, quer encontrar a paz, procure rever seus valores, repensar a sua vida, não deixe que o seu ego, através da sua mente, aprisione você em um mundo de infelicidade. Procure elevar seu pensamento, não querendo tripudiar em cima do seu semelhante. Não se deixe levar por maus pensamentos que muitos querem que você acredite.
Creia, somos todos iguais diante de Deus e só chegaremos a ele elevando nossos pensamentos, aqui e agora, pois queiram ou não, Somos todos um.

Autor: Nelson Sganzerla, texto extraído do site Somos Todos Um.

15 comentários:

  1. Oi Mari, um reflexivo texto, todos temos dentro de nós o Criador, pois somos partículas divinas dele.
    A felicidade só depende de nos conectarmos com nosso interior, que é onde reside o poder de tudo transformar.
    Beijos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, que texto lindo, é a pura verdade, ótima escolha viu, adorei esses corações caindo do seu céu, lindoooo, ameiiiii...xeros

    ResponderExcluir
  3. " Atualmente, o homem
    é só mais um em qualquer vitrine,
    ou outdoor do mundo."

    [sorte a nossa q cultuamos o Ser e não o Ter]

    Amo vir aqui!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Em nosso interior brilha a partícula divina que precisamos através do nosso querer conectar para encontrarmos a alegria, a paz...
    O nosso pensamento tem força criadora e vamos colher o que plantamos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Certamente por isso o criador nos deu duas mãos: para constituirmos correntes de fraternidade e amizade uns com os outros...

    Uma ótima quarta-feira para você, Mari!

    ResponderExcluir
  6. UM TEXTO LINDO E VERDADEIRO FELIZAQUELE QUE TEM A SÁBEDORIA
    E CONSEGUE ELEVAR OS ÓLHOS PARA O ALTO BUSCANDO A DEUS EM ORAÇÃO
    É NA HUMILDADE QUE O HOMEN SE APROXIMA DO CRIADOR E RECEBE SUAS MAIS SUBLIMES BENÇÃOS MARI ADOREI ESTE TEXTO LINDO DEIXO UM ABRAÇO DESEJANDO QUE TENHAS MUITA PAZ LUZ FÉ E SERENIDADE BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  7. plac plac plac! Palmas!
    Lindo e verdadeiro! Grata por compartilhar!!!
    beijão flor! :)

    ResponderExcluir
  8. Mari

    Bonita reflexão. Acredito que tudo o que podemos pensar podemos alcançar.

    :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Os pensamentos são energia e energia é matéria. Não entendemos muito bem, ainda, q aquilo q não é palpável possa ser material. Então desprezamos essa força incrível, que é a força de nosso pensamento. Portanto, a pessoa otimista tem uma vida melhor. Muita paz!

    ResponderExcluir
  10. amiga querida,tudo que gira da nossa mente,transforma-se em pensamentos,estes,por sua vez,determinarao nosso dia a dia,pq somos nós seus criadores!obgda pelas belissimas reflexoes que tem deixado no meu blog,obgda,vc é DEZ!Há anos atras,"escolhi" viver! isso significa que,meus pensamentos só devem gerar coisas maravilhosas,para que meu fisico nao venha a suncumbir!é isso aí amiga,abço fraterno

    ResponderExcluir
  11. Realmente somos o que pensamos e seremos o que planejarmos ser...
    Por isso não devemos perder tempo com pensamentos mesquinhos, egoístas ou deprimentes, nos achando vítimas...
    O que seria dos portadores de deficiência???
    Ao invés de nos lamentarmos e criarmos uma atmosfera ruidosa ao nosso entorno devemos agradecer a Deus, porque temos a VIDA e um CORPO SADIO e PERFEITO, temos EMPREGO e meios de nos sustentar, temos um LAR enquantos tantos mendigam nas ruas e outros que tem seus lares arrassados pela desunião e pela dor!!!
    A GRATIDÃO é uma das coisas mais importantes que devemos ter, é uma forma de chegarmos a DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sei que esse "puxão de orelhas" é pra mim...mas eu também estou aprendendo, pelo menos tenho me esforçado!! Mas o que seria de mim sem meus maninhos do coração, que estão sempre prontos pra me "puxar as orelhas" na hora certa? Deus coloca em nosso caminho, as pessoas certas para nos mostrar aquilo que ainda precisamos mudar...Quando uma pessoa coloca o dedo em nossas "feridas", indicando nossas imperfeições, é que temos certeza de que ela realmente nos ama! Te amo, maninha do coração!♥

      Excluir
  12. Olá,Mari!!

    Lindo texto!Acredito sim que pensamentos elevados nos aproximam de Deus.Não pe fácil,mas vale a persistencia, o esforço!
    E vamos seguindo.Aprendendo todos os dias!
    Beijos querida!Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi minha querida! Um coração contrito é o modo mais fácil de tocar o coração de Deus. Gostei de ter conhecido seu blog. Que Deus te abençoe, bjs!

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...