Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Voltando no Tempo...

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Voltando no Tempo...


Fui criado com princípios morais comuns:
Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror…
Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão. Pelo medo no olhar  das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos.
Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?
Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER”. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhecer. Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. Vamos voltar a ser “gente”. Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?… Precisamos tentar… Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!

Texto de "Arnaldo Jabor"

10 comentários:

  1. BOM DIA QUERIDA MARI UMA BELA ESCOLHA ESTE TEXTO DE ARNALDO JABOUR PRECISAMOS SIM AMIGA TER A CONVICSÃO DE QUE SOMOS HUMANOS JUSTOS QUE TEMOS BRIU QUE TEMOS ALGO DE BOM A REPASSAR AOS FILHOS E NETOS AOS QUE CONVIVEM AO NOSSO LADO UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  2. bom dia amiga passei para deixar um abraço de bom dia e desejar que tenhas um final de semana abençoado cheio de boas energias de muita luz espiritual um abraço com carinho marlene

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga. Infelizmente, hoje em dia, há total inversão dos valores. Belo texto. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari! Bela mensagem! Obrigada pela visita... Tenha um final de semana de Paz!!!! Fique com Deus.

    http://betemensagemdodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mari, não sei o q acontece. Sempre deixo comentários em seu blog e eles sempre voltam.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, muitas coisas mudaram para pior. Sem querer ser pessimista, mas acho que a única coisa que está bem melhor é a tecnologia.
    Beijocas, muitas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, ótimo fds pra você, bjus...

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, bom dia linda flor!!!!
    Primeiramente venho agradecer o carinho que comentou sobre minhas coisinhas no blog da amada Ana Maria "Jeito de Casa", muito obrigada pelas palavras de carinho.
    Estou tentada a fazer um blog para mim, mas maridão tem que ajudar, o tempo é escasso, rsrsrs.
    Coloquei seu blog em meus favoritos,sempre que der estarei por aqui.
    Bjins doces.
    Marcinha Rocha
    marcinha.rochinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Sabe que isso me revolta e mtoooo ne!
    Pessoas deviam tomar consciencia e se todo mundo fizer um pouquinhu podems mudar mta coisa!

    ótima terça!
    bjao

    ResponderExcluir
  10. Voltar ao nosso mundo simples e sereno seria maravilhoso... Bela página de Arnaldo Jabor.
    Obrigado por partilhá-la conosco.
    Minha amiga,
    Beijos.

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...