Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Para Onde Vão os Animais?

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Para Onde Vão os Animais?


Assim como Marcel Benedeti cita em seu livro
"Os Animais Conforme o Espiritismo", todos os seres são espíritos em evolução, assim, quando se escreve animais, refere-se, na verdade, aos espíritos encarnados em corpos de animais não-humanos. Do mesmo modo que, quando se escreve homens ou humanos, refere-se aos espíritos encarnados na fase de humanidade.

Quando alguém da família desencarna – o que inclui os companheiros não-humanos -, abre-se um buraco profundo nos corações deixado pela saudade.
Mesmo Chico Xavier, conhecedor da vida espiritual de todos os seres, certa vez orou muito para superar a despedida de sua amiga Aninha (uma gatinha) e disse: "- Olha, meu filho, eu não vou sentir uma dor maior quando perder um parente, um amigo; vou chorar igual, sentir igual (...) e ainda observou: - Os espíritos me dizem que o animal com algum progresso sempre volta ao ambiente em que ele se habituou..."(Carlos Baccelli no livro Chico Xavier, Amigo dos Animais, Editora LEEPP).
A verdade é que todos querem ter a certeza que os companheiros dessa vida estão bem no “outro lado”, “céu”, “plano espiritual” e que irão encontrar paz.
O nosso prezado confrade Divaldo Pereira Franco contou-me, certa feita, que há alguns anos, esteve em determinada cidade brasileira, para uma conferência e, ao ser recebido na casa que iria hospedá-lo, assustou-se com um cachorro grande, que lhe pulou no peito. A anfitriã percebeu-lhe a reação:
- O que foi, Divaldo?
- Foi o cachorro, mas está tudo bem!
- Que cachorro, Divaldo, aqui não tem cachorro nenhum!
- Tem sim, esse pastor aí!
- Divaldo, eu tive um cão da raça pastor alemão, mas ele morreu há um ano e meio!
E Divaldo concluiu: - era um cão espiritual!
Segundo o meu entendimento, é possível e até muito provável que esse cão desencarnado ainda estivesse por ali, no ambiente doméstico que o acolheu por muitos anos, tendo sua presença sido detectada pela mediunidade de Divaldo Franco.

Quando se analisa mais profundamente a questão levantada, confirma-se que não seria lógico somente os homens possuírem alma e evoluírem moral e espiritualmente. Não é mesmo?
A partir daqui, entende-se que a vida continua para os animais também! E, desta maneira, entendendo que a morte do corpo físico é também o início da vida em um outro plano, e principalmente a continuação rumo a evolução espiritual, o espírita trabalha para desapegar-se de sentimentos que o consomem como a tristeza em demasia, a raiva etc. e nutre aqueles que o ajudam: compreensão, fé no plano superior, fé em Deus.
Claro que a saudade permanece! Temos saudade daqueles que nos fizeram bem. Desta forma, existem carinhos do plano espiritual. Podendo um animal reencarnar em um novo filhote, vindo a ter contato com a mesma família. Porém, não se deve esperar que isto aconteça, pois apenas o plano espiritual sabe sobre os caminhos que aquele animal deve passar rumo à sua evolução.
Quando os animais desencarnam, aqueles donos que cuidaram da melhor maneira daqueles, devem ficar tranquilos e certos de que o plano espiritual se encarregará da melhor forma. Jamais os animais, nem mesmo os menores, estarão desamparados.

Texto extraído do site "Animais e Espiritismo", de autoria de "Fernanda Vieira".

Este texto é carinhosamente dedicado à uma grande amiga, que acaba de perder seu amigo cãozinho, após 17 anos de convivência. Espero que estas simples palavras possam amenizar, ao menos um pouco, a sua dor.

11 comentários:

  1. Recentemente perdi uma grande companheira, minha poodle, Dandara. Com este anjinho tive muitos momentos felizes, pois cresci com ela. De uma forma inesperada perdi minha amiga. Somente quem tem um bichinho, entende a dor. Obrigada amiga, pelo texto postado no seu maravilhoso Blog. Adoro o Recanto da Paz, faço deste espaço o meu cantinho mais que especial.
    Dandara descanse em paz...

    ResponderExcluir
  2. Perder um animal de estimação realmente traz junto uma tristeza, mas estão amparados e felizes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Menina, há livros maravilhosos de Dr. Marcel Benedetti sobre o assunto. Veja se você consegue e lê, você vai amar.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga. Bela postagem. Os animais reencarnam logo após o desencarne. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto e tomara tua amiga fique bem! Sei como é isso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Que espaço iluminado você tem por aqui, adorei tudo que aqui li, são exatamente casas assim que se dedicam a semeadura do amor que cumprem importante papel neste imenso mundo virtual, já estou seguindo e vou levar o seu para os meus blogs, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari!! São maravilhosos esses livros... Obrigada pela visita tão carinhosa. Linda Mensagem sobre os animais, parabéns!! Fique com Deus. Bete.

    ResponderExcluir
  8. Retorno para agradecer suas palavras carinhosas ontem, pelo meu aniversário.
    Obrigado , Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o texto! Serviu para refletir.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,Mari!!

    Que interessante este texto!!!Acredito sim que todos(até os animais)possuem alma imortal!Cada um no seu estágio de evolução!!
    Beijos querida!!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Vera abril 28, 2012

    Precisei fazer eutanasia no meu amigo ha 2 dias atras.....Foi um ato
    de amor, não queria ve-lo sofrer mais.
    cada bicho que perco vai um pedaço de mim embora.

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...