Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Viver o Agora

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Viver o Agora


Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Gastamos mais, porém desfrutamos menos. Temos casas maiores, porém famílias menores. Temos mais compromissos, porém menos tempo. Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento.
Temos mais remédios, porém menos saúde. Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos. Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais. Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer o nosso vizinho. Conquistamos o espaço exterior, porém não conhecemos o interior. Criticamos demais os outros, porém não enxergamos a nós mesmos.
Temos dinheiro, porém menos moral... Temos mais conforto, porém, menos paz. É tempos de liberdade, porém de menos alegrias... Tempo de mais comida, porém menos vitaminas. Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios. Dias de casa mais lindas, porém de lares desfeitos. Por tudo isso, proponho que de hoje e para sempre...você não deixe nada para uma ocasião especial, porque cada dia que você viver será uma ocasião especial. Viva o hoje, o agora. O passado já se foi, e o futuro é incerto. Procure Deus, conheça-o, leia mais, sente na varanda e admire e paisagem sem se importar com as tempestades. Passe mais tempo com sua família e com seus amigos, coma sua comida preferida, visite os lugares que ama. A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver.
Use suas taças de cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade. Escreva aquela carta que pensava escrever um desses dias. Diga a seus familiares e amigos o quanto os ama. Peça perdão, enquanto está com o outro no caminho. Elogie as pessoas, deixe elas saberem o quanto são especiais. Não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegria. Cada dia, hora e minuto são especiais...
Como podemos ver, felicidade não é acontecimento de sorte ou escolha do destino. É uma conquista do esforço permanente pela melhoria de si mesmo perante o próximo, a vida e Deus. 
"Autor desconhecido", texto recebido por e-mail

12 comentários:

  1. Conhecia esse texto pois ele circula na net a tempos, muitos em forma de pps. Acho brilhante o que foi dito, gostaria de saber o nome do autor, pois sei que circula como "Autor desconhecido". Quem seria esse desconhecido né?... que descreveu tão bem a nossa realidade e falou tantas verdades? vai saber...mas que o texto é show! Ah isso é...
    Bjs Mari e um fds maravilhos pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari...
    Lindo post...Adorei conhecer seu espaço...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, o maior patrimônio que dispomos é o tempo.
    Que possamos utilizá-lo com sabedoria para que quando retornarmos à vida maior possamos dizer que aproveitamos bem a escola da terra.
    Que você tenha um ótimo final de semana.
    Beijos,
    Carlos espírita

    ResponderExcluir
  4. Mari, ainda valorizamos mais os bens materiais em detrimento aos espirituais. Dentre os valores espirituais estão os q vc citou: convivência familiar, amigos, convívio com a natureza, etc. Q possamos aprender a valorizar as conquistas espirituais, pois essas são eternas. Muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo texto Mari!
    Quero agradecer teu recado lindo na postagem do meu aniversario de casamento, nossa fiquei mega feliz com tanto carinho,

    Obrigada
    bjus e um lindo findi pra ti

    ResponderExcluir
  6. Ah, faltou dizer que amei saber um pouquinho da tua história também, deve ser maravilhoso ser vovó tão novinha, um carinho só!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Mari, estou retribuindo a sua amável visita ao meu humilde cantinho, é sempre uma alegria enorme ver chegar mais uma amiga. Adorei o seu blog, um espaço lindo e de extremo bom gosto, irei acompanhar com imenso prazer.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga. Estou de volta à blogosfera depois de um período de descanso. Que 2012 possa ser um abençoado ano de paz, amor, luz e brilho para todos nós. E que façamos por merecer tudo isso.
    Quanto ao seu post, essas são as incongruências da vida, ainda tão presentes em nossos dias, infelizmente. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  9. Pois é Mari... A vida passa tão rápido que não podemos deixar nada pra a depois... Nossas vivências são sagradas!
    Que 2012 seja um ano repleto de dádivas para você!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Um belo texto que nos remete a profundas reflexões.Parabéns pela escolha e obrigada por compartilhar.beijinhos iluminados

    ResponderExcluir
  11. MARI BÉLISSIMO TEXTO MINHA AMIGA PARABENS VENHO AGRADECER SUAS VISITAS AO MEU CANTINHO TENHO MUITA ALEGRIA EM COMPARTILHAR COM VOCE MINHAS MENSAGENS E SABER QUE LE-LAS LHE FAZ BEM,SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDA SUA VISITA E AMIZADE PARA MIM É MUITO IMPORTANTE,UM GRANDE ABRAÇO MARLENE

    ResponderExcluir
  12. Mto real heeeim!

    amore, adorei sua visita e seu blog!
    fiko por aki tb, com ctz!
    apareça sempre!!
    Bjao
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...