Aum ॐ Meu Recanto de Paz: O Real e o Ilusório

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Real e o Ilusório


A Lei é o Amor! Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos nossa paz interna a não ser pela expressão do Amor Incondicional. E o que significa este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão... é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego... dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano... é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida. É caminharmos fazendo a nossa parte, amando ao próximo como a nós mesmos, entregando a Deus, à vida, todas as situações conflitantes, dolorosas, que momentaneamente possamos estar incapacitados, para darmos a melhor solução, a resposta mais adequada. É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório... é só uma pequena viagem. Mantermos sempre na nossa mente, no nosso espírito, a visualização da nossa grande meta, que é o amadurecimento da nossa alma, o atingirmos a consciência maior, a lucidez da vida... e é isto, somente isto que verdadeiramente importa. Com esta visão, com esta postura, caminhamos com leveza, com soltura, com alegria, com aceitação e tolerância... pois as emoções são ilusões, a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão... Deus é Real. O Divino é Real. A Consciência é Real. O Espiritual é Real. A Morte é ilusão do ego mas é Real, pois é a passagem para o Plano Real. Amar incondicionalmente é amar além, apesar das ilusões, é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é Divino, o retorno real é a simples alegria de expressarmos o amor. A verdadeira felicidade é termos a capacidade de expressar o amor. 
"Texto de Ingrid Dalila Engel"

6 comentários:

  1. Oi Amada! Este texto é de Ingrid Dalila Engel.Ela é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
    Este texto é maravilhoso, pois a medida que vamos lendo sentimos como se uma fogueira interior fosse se apagando e dando espaço a uma leve brisa! Lindo! beijo grande! :)

    ResponderExcluir
  2. Um texto lindo e perfeito. Gostei muito!...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindoooooooooooo!!Roubei o texto e coloquei no blog.Deixei um comentário sobre el,da uma lidinha tá!!bjn e obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA AMIGA MARI LINDO TEXTO MINHA AMIGA ÓTIMA ESCOLHA DESTA POST QUE NOS FALA DO AMOR EM TODA SUA PROFUNDIDADE PARABENS POR SEMEAR AS SEMENTES DA PAZ DO AMOR DA SERENIDADE DA UM PRAZER ENORME EM LER E SENTIR NA ALMA SUAS POSTS .
    UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE
    NO MEU BLOG MENTORESDELUZ.BLOGSPOT.COM TEM
    REEDITAÇÃO DAS MENSAGENS PSICOGRAFADAS NO INICIO DO BLOG,POIS JA TEM 1127 POSTAGENS E TEM MUITOS AMIGOS QUE CHEGARAM AGORA E NÃO CONHECEM MUITO DO INICIO CONVIDO VOCE A VIR CONFERIR A REPOSTAGEM BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua vista e vim conhecer seu espaço. Um encanto. Já fiquei. Bj

    ResponderExcluir
  6. Esse é o único caminho, deixar o amor entrar.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...