Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Mudanças...

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mudanças...


É quando nos preparamos para mudar que percebemos a quantidade de coisas que guardamos sem necessidade. Nem sabemos por que o fazemos, mas temos medo de um dia precisar disso ou daquilo e vamos acumulando nossas preciosidades, se assim podemos dizer.
Grande armário é o nosso coração e a nossa alma! Imagino que se um dia tivéssemos que "mudar" esse pedacinho de nós, encontraríamos nele muitas coisas desnecessárias das quais tivemos dificuldade para nos desvencilhar.
Como nos nossos armários há roupas que nem nos cabem mais, nas gavetas objetos inúteis, há nesse nosso coração certamente sentimentos que há muito deixaram de nos servir, mas que continuam intactos, como se o tempo para eles não tivesse passado.
As águas correm nos rios, mas não no nosso interior. Elas levam o que encontram pela frente, mas nós nos apegamos ao inútil e nos impedimos assim de desembocar no grande mar da vida que nos oferece novos horizontes.
Se um dia decidirmos mudar de casa e nos oferecermos uma nova vida, não precisamos deixar tudo e nem carregar tudo. Um coração sábio saberá escolher o que deve ser aproveitado ou não. Os carinhos que recebemos permanecerão intactos, mesmo se as flores se secaram e as cartas se perderam.
Antigas e amareladas mágoas nunca têm utilidade, a não ser para envelhecer e entristecer nossa alma. Coisas que começamos e nunca terminamos ou continuamos, ou desistimos. Não é vergonhoso deixar coisas para trás, pesado mesmo e seguir em frente carregando essas mesmas coisas que nem sabemos onde vamos colocar.
Valioso demais é nosso coração para que seja maltratado, para que seja a ele negada a chance de se oferecer novas oportunidades e novos ares.
Cultivar no seu jardim a flor do desapego não significa amar menos ou deixar de apreciar o que de bom a vida nos oferece. Apenas mudar nosso olhar em relação ao mundo e se dizer que as coisas realmente bonitas e importantes ficam gravadas para sempre nas paredes da nossa alma, seja qual for nosso caminho. 

"Autor desconhecido", mensagem recebida por e-mail.

17 comentários:

  1. Olá Mari. Esse texto tem muito a nos ensinar. Eu costumo dizer que devemos nos livrar de todo lixo existencial, pois nos prejudica em tudo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quem se dispõe a mudanças está sempre no caminho que o levará a uma VIDA mais plena.
    Lindo texto, minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari fico feliz por ter me visitado, e também gostei do teu espaço!
    Ele é cheio de , como eu posso dizer, cheio de amor!
    E com o mundo do jeito que está precisamos muito de amor, portanto, neste ano 2.012, desejo receber muitas influências positivas deste teu espaço maravilhoso!
    Estarei lendo todas as vezes que tiver oportunidades, e estarei sempre absorvendo um pouco da tua relevante cultura!
    Muito obrigado por ter interagido comigo, muito obrigado por existir, NAMASTÊ!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. As águas correm nos rios, mas não no nosso interior... - Grande verdade!!
    Curtindo seu blog e seguindo. Grande abraço e um 2012 cheio de grandes inspirações!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Mari!!

    Que bela mensagem!!Sou adepta da "faxina" interior, de tempos em tempos ela se faz necessária, tantos coisas que ficam guardadas e só fazem mal!Nos livrar de tudo que não nos serve é sempre libertador!E assim estamos sempre aprendendo, melhorando!
    Obrigada por visitar o meu Jardim!Seja muito bem-vinda!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Mari, adoro seus comentários. E já vim retribuir muitas vezes, mas meus comentários sempre voltam. Não sei se vc os tem recebido.
    Escutei a seguinte frase: "é necessário se desfazer do velho para q tenha espaço para o novo". E assim procuro proceder. Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. VENHO LHE VISITAR E PRESTIGIAR O TEU ARTIGO, SEMPRE ESTAREI MARCANDO PRESENÇA NESTE TEU ESPAÇO E SEMPRE SERÁS BEM VINDA NO MEU, PARA EXPOR IDÉIAS, OPINIÕES E SUGESTÕES...

    GRANDE ABRAÇO
    TENHA UMA TARDE MARAVILHOSA

    BRUNO

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, mudanças sempre nos dão o ensejo de fazer uma faxina em todos os setores da nossa vida, inclusive o emocional.
    Mudar a maneira de vermos o mundo faz uma grande diferença, torna nossos dias melhores de se viver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari!! retribuo a visita tão carinhosa... Muita Paz!! Parabéns pelo lindo Blog. Fique com Deus. Visite sempre a Mensagem do dia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA MARI QUE TEXTO LINDO AMIGA É BEM VERDADE QUE DEVEMOS MANTER LIMPAS NOSSAS GAVETAS MAS MUITO MAIS NOSSO CORAÇÃO NOSSO INTERIOR LIVRE DAQUELAS VELHAS COISAS GUARDADAS,QUE JA NÃO NOS FAZEM FALTA ALGUMA É APENAS O INDEVIDO APEGO QUE NOS PRENDE A ELAS,MUITO APROPRIADO SEU TEXTO PARA UMA PROFUNDA MEDITAÇÃO E AVALIAÇÃO DO QUE ESTAMOS FAZENDO PARA MELHOR APROVEITAR NOSSO ESPAÇO BJS COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  11. Mari querida; vim agradecer suas doces palavras deixadas no meu blog.
    Cara irmã; confesso que me emocionei e sinto-me motivado a continuar a humilde tarefa de divulgação do Espiritismo
    Que Jesus ilumine seu coração.
    Beijos,
    Carlos espírita

    ResponderExcluir
  12. Bela e reflexiva mensagem.beijinhos de luz.

    ResponderExcluir
  13. O tempo passa; o passado deve deixar apenas a experiência, para que no presente, possamos viver de forma melhor, a fim de que tenhamos um futuro sempre mais risonho.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, tenha um ótimo começo de semana, bjus...

    ResponderExcluir
  15. Tem um desafio pra você lá no blog, acho que vc vai amar! E nos conheceremos melhor ainda!

    abraços

    ResponderExcluir
  16. Viver a vida é curtir todos os momentos e não retê-lo. É perder um tempo precioso que Deus nos permitiu usar, mas com sabedoria.

    Minha amiga, um doce beijo no coração!!!!

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...