Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Tenha Coragem, Lute Por Seus Sonhos

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

sábado, 17 de setembro de 2011

Tenha Coragem, Lute Por Seus Sonhos


Felicidade é ver os seus sonhos se realizando. Ser feliz é sonhar, planejar, agir e conquistar as suas metas... E, é claro, comemorar cada uma delas. Mas tenha sempre em mente que "um sonho sem a ação correspondente é apenas ilusão". Muita gente passa a vida toda fazendo planos... E se esquece de viver, de ir à luta e de trabalhar pela realização dos seus sonhos.
Você é o arquiteto da sua vida. Mas também é o operário que executa a obra. Você idealiza e concretiza. Você sonha e realiza. Você planeja, arregaça as mangas e vai à luta. E quando atinge a sua meta percebe que a felicidade o acompanhou durante toda a jornada. Tudo exige de você o comprometimento com a realização. O que significa que você precisa sempre fazer parte ativa da sua vida. E não apenas ser um observador do que acontece. Como disse John Lennon: "Vida é aquilo que acontece enquanto você faz planos. Por isso sonhe e faça planos, mas principalmente saia para a ação"
Quer uma dica?
Não deixe que nada afete seu estado de espírito. Comece a sorrir para todos, em todos os momentos, em todos os lugares.
Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante: espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, de alegria, com quem você encontrar.
Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si.
Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas.
Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz.
Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida". Lembre-se: nem todos têm a mesma oportunidade.
 Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere pelo melhor. Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas.
Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade.
Não inveje. Admire!
Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio.
Idealize um modelo de competência e faça sua auto-avaliação para saber o que está lhe faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades, aprendendo. Só assim não terá tempo para criticar os outros.
Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus problemas e não se deixe abater por eles.
Tenha fé e energia, acredite: Você pode tudo o que quiser.
Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva. Forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes.
Finalmente, ria das coisas à sua volta, ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida: "A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo".
Siga esses conselhos, ou pelo menos, tente. Tenho certeza que, assim como eu, você também é capaz de realizar grandes conquistas, de conquistar grandes sonhos. Vá à luta, saia da zona de conforto, não dê ouvidos aos seus medos...eles lhe impedem de agir e conquistar, de tentar e ser feliz. Não espere que os outros lhe abra as portas, lhe mostre o caminho...acredite em você e corra atrás da sua felicidade, pois só você sabe o que lhe faz feliz!

Texto retirado do livro "Todo Dia É Dia de Ser Feliz", de Gilberto Cabeggi - Editora Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...