Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Dia dos Namorados

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados é a época em que muitas pessoas param e se lembram: poxa, eu não tenho namorado! Claro que as pessoas que têm estão orgulhosas porque finalmente, neste ano, estarão acompanhadas. Mas o fato é que nos outros anos elas não estavam sozinhas. Estavam só tão longe de si mesmas que achavam que o nome disso era solidão.
Não gosto das propagandas de TV que juram que você só será feliz quando achar o seu amor (como se acha um par de sapatos numa liquidação). O pior é que muitas pessoas aceitam qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, para não estarem sozinhas no dia dos namorados. Até mesmo a violência física, verbal, a agressão de todo o tipo e as migalhas afetivas de alguém que não sabe amar. "E daí?", pensam, "Pelo menos eu tenho alguém!"
Gente não é coisa! Não é mesmo! E amor não é essa matéria líquida que as pessoas moldam da maneira que queiram. Amor é um estado, um estado de uma sublimação fantástica, quando todos os seus dias ficam cheios de uma coisa que você nem sabe o que é. É quando você prefere estar em casa, assistindo DVD, a estar na maior e na melhor festa do mundo só porque seu amor precisa acordar cedo no outro dia. É quando tudo o que ele fez você consegue enxergar sem os olhos impiedosos do julgamento. Quando você aceita e não critica. Está tão feliz que nem sabe que dia é hoje, e se é ou não dia dos namorados.
Conheço casais velhinhos que ainda são namorados, assim como conheço casais super jovens que estão como casados há 50 anos. Tudo é um estado de espírito. A gente pode estar apaixonada e namorando o tempo todo. Podemos namorar as vitrines, namorar nossos livros, namorar nossos amigos. Podemos, o melhor de tudo, namorar a nós mesmas.
Amar aquilo que somos sem julgamento. Não se acabar num pote de Haggen Daz só porque está só (está certo que Haggen Daz é bom de qualquer jeito!). Ninguém está só no Universo, assim como ninguém está acompanhado. Existem pessoas casadas, com famílias ditas felizes, e que se sentem super sozinhas!
Precisamos parar de comprar as imagens que a TV vende! Gente... não tem para quem dar o presente? Dê um presente para si mesma, olha que ótima oportunidade! Não tem para quem dizer eu te amo? Diga para si mesma, no espelho, enquanto faz uma escova daquelas para sair com suas amigas e rir muito! A felicidade é todo dia, e cada dia a vida nos dá algo com o que sermos felizes. Um dia é um amor, outro dia é uma mãe, outro dia é um cãozinho, e outro dia é a gente mesmo.
E se você acha que não se ama, que tal se seduzir? Colocar a sua melhor roupa, se levar para fazer um daqueles programas que você adora? Tenho certeza que não haverá espaço para infelicidade de efeméride nesse caso!
Seja feliz, com você! Com ou sem namorado! E, no ano que vem... quem sabe, não é?


Autor: "Andrea Pavlovitsch"

4 comentários:

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...