Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Solidariedade

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Solidariedade


Solidariedade, amigos, não se agradece, comemora-se! (Betinho)
A frase de Betinho nos ensina a mais bela forma de nos relacionarmos socialmente: SENDO SOLIDÁRIOS! Quando entendemos que solidariedade não é caridade, abrimos um caminho à UNIDADE através da amizade. Despertamos para valores como amor, paz, liberdade, harmonia entre as diferenças, e mais que isso, compreendemos o que é respeito.
Solidariedade é a capacidade de compartilhar dos sofrimentos de outras pessoas. É o estado primordial do ser iluminado; não é vista como algo a ser construído ou conseguido, mas sim, como existente nos corações puros desde o início dos tempos.
Para compreender este estado não necessitamos de conhecimentos intelectuais ou culturais.
Pensando na solidariedade, criamos esta realidade.
Pensando na fraternidade universal dos seres humanos, trazemos a LUZ para o crescimento espiritual que trará a Unidade Divina ao nosso mundo.
Nos últimos tempos, é bem visível a escassez do sentimento de solidariedade entre as pessoas. O homem está tão envolvido, apenas e simplesmente, com os seus problemas e as suas necessidades básicas, que não deixa mais sobrar tempo para o próximo. Os vizinhos quase não se conhecem. Parece que todos preferem viver em total anonimato. Um simples "bom-dia" nas grandes cidades virou artigo de luxo. E o pior nisso tudo é que passou a ser comum. A luta do dia-a-dia tornou as pessoas frias e calculistas. O que se vê é uma grande massa correndo pela sobrevivência. Pior que isso: todos vivem a frieza da competição, esquecendo o lado espiritual.
O momento presente é o momento da compreensão de que todos somos irmãos e que cada um de nós depende do outro. Um momento de solidariedade. Sozinhos, não somos nada! É muito difícil uma pessoa viver sem outro ser humano.
Quantas pessoas entraram em nossas vidas para nos ensinar a dividir, crescer e aprender. Trouxeram para nós a experiência. Quase sempre nos ensinaram algo que nunca fizemos. Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes, com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão, com as duras de coração aprendemos a perdoar. Umas se mudaram e nunca mais as vimos, mas a doce lembrança permaneceu. Outras partiram deste mundo, mas a sua lição ficou registrada e a saudade nos faz lembrar delas.
Agradeça a Deus por existirem pessoas no mundo. Pessoas diferentes de você, com outras religiões, culturas e sistema social. Agradeça a Deus simplesmente por elas estarem habitando o mesmo planeta que você. Agradeça por saber que todas elas provêm do mesmo lugar, do mesmo Pai.
Ninguém nesse mundo compreendeu tanto o ser humano e foi tão solidário às pessoas quanto Jesus. Ensinou-nos a repartir o pão. Mostrou-nos como devemos ser solidários aos mais fracos e oprimidos e a amar incondicionalmente.
Aproveite este novo ano para compreender que o amor está no ar e que, a partir de agora, a parte material nada mais vale. O mundo materialista está acabando. Passe a dizer mais palavras de confiança e de esperança para os outros. Estenda as suas mãos para quem delas precisem. O seu colo para quem dele necessite. O seu amor para todos, pois todos nós gostamos de ser amados.
Feche a sua boca para que dela não saiam mais palavras cruéis. Controle o seu pensamento para deixar as energias negativas de fora e... simplesmente, veja a vida com olhos diferentes. Olhos que te oferecerão um colorido antes nunca imaginado. A união de todos os povos. A solidariedade.
"Autor Desconhecido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...