Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Dezembro 2009

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Feliz 2010


O fim do ano está aí e sempre prometemos começar uma dieta no ano que vem. Que tal essa dieta? A DIETA DOS RELACIONAMENTOS.
Você deve pensar, essa emagrece? Certamente mais que emagrecer, as pessoas estejam precisando fazer dieta dos relacionamentos. O que é isso? Como se faz? Vou tentar explicar, pois uma coisa é certa, você perde peso do que você carrega na vida. E não há emagrecimento melhor. Do que adianta você emagrecer, ficar bonita diante do espelho, mas no seu interior se sentir pesada?
A dieta dos relacionamentos está relacionada às impurezas (sentimentos negativos, ódio, vingança, mágoa, inveja, egoísmos, etc), aos conflitos internos e das relações, do respeito às diversidades, da escalas de valores, o ego como produtor de impurezas em nossa vida. Certamente você deve ter alguém que um dia lhe deixou uma mágoa e que você gostaria de conversar e até hoje está engasgada e sempre ela vem no seu pensamento, incomoda, e você não teve a iniciativa de procurá-la. Não sabe o porquê do acontecimento, ou talvez saiba, mas por orgulho, não queira ir atrás.
Pare para pensar. Nada será resolvido, nada será passado a limpo, mesmo que seja para terminar uma amizade, uma relação, mas um peso ficará entre vocês. Então procure essa pessoa, converse e perca alguns quilos, mesmo que termine por aí.
Acho que todas as páginas de nossa vida devem ser viradas. Se alguma ficar dobrada, essa certamente ficará pesada e fazendo mal para nós mesmo. Não se preocupe com o que o outro irá pensar. Pense que você quer tirar essa impureza de dentro de você. Liberte os sentimentos negativos de dentro de você, saiba perdoar, não guarde ódio, não tenha inveja, não passe por cima das pessoas, não seja egoísta, não pense em somente si próprio, não seja negativo, mal humorado. Esses pesos, além de tudo, trazem doenças para seu organismo.
Como fazer? Esse é um treino que devemos ter paciência, pois levamos anos adquirindo esses pesos e não podemos querer perdê-los rapidamente. Devemos lembrar todo dia, em cada atitude. Assim como colocamos um objetivo de quantos quilos queremos perder, devemos colocar esses objetivos e lembrá-los sempre. Cairemos de vez em quando, mas voltaremos a eles e seguiremos. É treino e paciência. É ter consciência de que não somos os donos do mundo, apenas pensamos ser.
Mas mexer com essas coisas, talvez não seja fácil. Porém, quando conseguimos, a sensação que temos é que perdemos muito mais quilos do que nas dietas para perder peso. E nada como o começo do ano, quando prometemos coisas novas em nossas vidas, até mesmo o famoso regime, mas nunca pensamos na dieta dos relacionamentos.
Pense nisso para 2010 em sua vida, ou melhor, para o resto da sua vida. A dieta dos relacionamentos restabelece a energia do amor. Assim como precisamos eliminar as impurezas que afetam o corpo, precisamos também eliminar as impurezas que afetam as nossas relações. Não deixe que os interesses ou vantagens pessoais governem o curso da sua vida. Aprendi com uma pessoa o seguinte: "ninguém pode ver os laços que nos unem, mas todos podem ver as intrigas que nos separam”. O ego é o maior produtor de impurezas da nossa vida. Para se satisfazer ele precisa se alimentar da gordura da realização dos nossos interesses e do açúcar da aparência de quem não somos.
Eu já estou fazendo a minha e sinto-me muito melhor. Que tal, iniciar esta dieta para uma melhor qualidade de vida? Então, comece agora.


Autor: Cristina Fogaça

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

É Natal



Para mim, o momento do Natal tem um significado maior do que simplesmente uma confraternização de seres humanos. Um dia, uma inspiração comercial brotou na alma de uma pessoa e tudo virou um grande comércio. As pessoas se presenteiam e acham que isso é tudo. Basta abraçar, beijar o rosto dizer: Feliz Natal e entregar uma lembrança que tudo esta feito... Errado!
A primeira inspiração natalina, com certeza, não foi comercial. Brotou da necessidade de, pelo menos um dia em 365, nós nos recolhermos em meditação e analisarmos nossos erros e acertos no ano que passou, durante nossa vida terrena.
Um dia dedicado à reflexão. Um dia dedicado ao balanço de nossas atitudes.
Um dia dedicado ao nosso interior na busca do correto entendimento do que somos e porque estamos aqui neste planeta, neste país, nesta cidade e nesta família...
Confundirmos o Natal com um momento comercial, é esquecermos acima de tudo, de nós mesmos.
Hoje, mais do que qualquer semana em que nos comunicamos, gostaria de dividir com você este momento mágico...
Natal é amor. E o amor é amplo, não se trata apenas do combustível necessário para azeitar uma relação homem e mulher. É a nossa plena capacitação na interpretação do brilho contido em um olhar apaixonado.
Torne seu Natal especial, dê a quem ama um minuto de seu tempo, olhando firme em seus olhos e dizendo: Eu te amo.
Depois: Feliz Natal!
Nós usamos a forma inversa, primeiro dizemos Feliz Natal e depois: Aqui esta o seu presente.
Dê aquilo que você tem de maior valor. Forneça seu amor a todas as pessoas que te cercam.
Hoje meu carinho especial é para todos aqueles que se emocionam ao ler este texto... e que, como eu, acreditam em um Natal de pura energia sem a necessidade da troca comercial.


Autor: Saul Brandalise Jr.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Inveja ou Baixa Auto-Estima


Não devemos subestimar o poder da inveja, este sentimento ao mesmo tempo tão humano e tão negativo, do qual quase ninguém está livre. Um dos fatores que ajudam a tornam a inveja um sentimento tão poderoso, é o fato dela ser praticamente um tabu. Ninguém quer admitir que sente inveja, e todo mundo quer se livrar e se proteger das pessoas invejosas. A inveja, porém, é um sentimento natural. Não é nada nobre, mas é natural, e deve ser aceita como qualquer outro sentimento. Admitir a inveja é o primeiro passo para nos livrarmos dela.
A base da inveja, tanto naquele que a sente quanto naquele que a provoca no outro, é a baixa auto-estima. Geralmente, a maioria das pessoas, quando fala sobre a inveja, menciona o fato de estar sendo invejado. Porém, para se livrar desta energia negativa, o "invejado" também tem que reconhecer sua porção invejosa. Até porque, inveja atrai inveja, assim como raiva atrai raiva e violência. Basta observar que as pessoas que se preocupam demais com a inveja, ou estão com inveja de alguém ou estão fazendo de tudo para serem invejadas pelas outras pessoas. Isso tudo reflete uma auto-estima muito baixa. A inveja muitas vezes vem da falta, ou da sensação de falta. Ou a pessoa está querendo provar que é melhor que o outro, querendo ser "invejada", ou seja, querendo ser admirada e aceita, ou está invejando, querendo algo que o outro tem, e se sentindo mal por isso. Sim, porque no fundo, ninguém se sente bem tendo inveja do outro. A inveja é a prova da derrota, do fracasso, da falta, da inferioridade.
Muitas pessoas adoram usar a desculpa de que algo não deu certo porque este ou aquele outro colocou olho gordo. Às vezes, é difícil assumir a responsabilidade por algo que não deu certo. É muito mais confortável acusar o outro do que assumir as próprias falhas. A inveja mesmo é um exemplo disso. Com freqüência, ouvimos pessoas se queixando de que estão sendo invejadas, mas raramente vemos alguém assumindo ser invejoso. E, na verdade, é realmente difícil encontrar alguma pessoa que nunca sentiu pelo menos uma pontinha de inveja. Este é um sentimento inerente ao ser humano, mas que por vergonha e culpa, muitas vezes é relegado à sombra, ao inconsciente, "varrida pra debaixo do tapete". Ou, então, projetamos nossa porção invejosa no outro. O invejoso é sempre o outro.
Desta forma, a melhor maneira de se defender emocionalmente da inveja, não é negando-a ou projetando-a nos outros, e sim aprendendo a amar a si mesmo, a reconhecer o próprio valor. Geralmente, invejamos algo que temos em potencial. Mas como nos amamos muito pouco, simplesmente não vemos aquela qualidade na gente, apenas no outro.
É interessante observar também, que muitas vezes, a pessoa que se acredita invejada, nem sempre está realmente sendo alvo de inveja. Muitas vezes tem o desejo inconsciente de ser invejada, admirada, de se sentir superior, porque tem muita inveja de pessoas assim. Por isso, começa a projetar estes desejos e sentimentos no outro. Geralmente também, quem atrai muita inveja é porque inconscientemente a provoca, devido a todas aquelas questões que já discutimos anteriormente.
É claro que não dá para nos livramos de toda a inveja do mundo e nem de toda a inveja que há em nossa própria personalidade. Acredito que podemos fazer muito pouco contra a inveja que o outro tem da gente, afinal, quem sente a inveja é o outro e só ele pode administrar esse sentimento. Porém, podemos nos amar cada vez mais. Porque a partir do momento que nos amamos e elevamos nossa auto-estima, passamos a emanar este amor, este sentimento de bem estar. As pessoas que se aproximam de nós começam a nos admirar, a gostar verdadeiramente do que somos. E onde há espaço para o amor, para a generosidade, a alegria e admiração, não há espaço para a inveja.
Texto de "Luciana Martins", extraído do site "Somos Todos Um".

sábado, 12 de dezembro de 2009

Energia: Colhemos o Que Plantamos


Muitas pessoas, pautadas pela miopia de uma só encarnação, não conseguem perceber, sem sofrimento, os reflexos da Energia que colocam em suas atitudes presentes e passadas. Este posicionamento faz com que tenham dificuldades para entenderem o que está acontecendo. Simplesmente porque Energia não se toca, não se vê, não se cheira, só se SENTE.
Alguns estão tão contaminados de energia ruim que nem sentem... e logo vão ficar doentes no corpo físico.
Analisam tudo como se esta vida fosse a única e tomam as suas decisões somente sob a ótica da matéria, do bolso e da vaidade.
É evidente que suas colheitas não são sólidas e que os desgastes para conseguirem algum sucesso são terríveis. Muitas vezes não conseguem sair da situação em que se encontram e ficam patinando na sua caminhada.
Quando um grupo de pessoas analisa certo desempenho longe de quem o executa e critica de maneira maldosa o ausente, sem cuidar do aspecto ENERGIA de sua atitude, o local e os envolvidos ficam revestidos de uma ESFERA NEGRA DE SUCESSO e as coisas tendem a vibrar nesta freqüência de dificuldades, pessimismo e queda de produtividade.
Tem como mudar?
Sim... Basta querer e ficar indignado com o que está à nossa frente.
É fazer a boa intriga, propagar a verdade, as boas atitudes, os bons princípios. Viver mais o amor de fora para dentro.
É eliminar o egoísmo e a busca de realizações, só para ter mais dinheiro no bolso.
É preciso ter mais na alma. É preciso SER.
É exaustivamente vender o amor, o respeito, a dignidade e a fraternidade.
É deixar de olhar para fora e buscar as nossas verdades internas.
É não fazer aos outros o que não queremos para nós.
É saber votar, pesquisando a vida dos candidatos sem se deixar influenciar por agrados, cestas básicas ou favores em troca do voto.
É deixar de ser omisso, saindo da crítica para a atitude, da explicação para a ação.
É viver uma vida consciente de que ela é, acima de tudo, um presente de Deus para a nossa evolução.
É acreditar no amanhã como se ele fosse hoje.
É respeitar e buscar os valores esquecidos na cesta de lixo, como se só nela devêssemos armazenar a fé, a esperança e a dignidade; plantando assim a energia do sol em nossa alma.
É ser leve, mas indispensável como o ar.
É falar olhando nos olhos, driblando os obstáculos como faz a água que a tudo se molda e a todos vence.
É fazer como a terra que transforma lixo em adubo; precisamos transformar nossos obstáculos e dificuldades em aprendizado.
É viver a vida pela vida... Em pleno estado de excelência.
Não é Deus, não é Jesus... não é a nossa religião que salva. O que salva são as nossas atitudes e o amor que propagamos em nossa vida.
Texto de "Saul Brandalise Jr.", extraído do site "Somos Todos Um".


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pensar Positivo


Pensar positivo faz um bem danado. Você já deve ter ouvido essa frase: Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira ao seu favor. E é quase isso mesmo. Quase. Porque além do querer, é preciso também agir. Desejar algo é movimentar energias em torno do que se quer. É já possuí-lo psiquicamente.
Os pensamentos emitem correntes magnéticas, capazes de influenciar as pessoas e coisas à nossa volta, atraindo-as ou repelindo-as, positiva ou negativamente. O pensar e o livre arbítrio são atributos que nos fazem espíritos responsáveis pela própria evolução. E a vontade é o pensamento transformado em força geradora.
Mas nem sempre o 'querer' é 'poder'. Lembra da máxima de Jesus: "Ajuda-te e o céu te ajudará"? O pensamento positivo, somente, não vai engordar sua conta bancária do dia para a noite. Porém, segundo várias pesquisas, uma atitude otimista pode influenciar muito a resistência do organismo às doenças. Conseqüentemente, uma melhor qualidade de vida. Pense e aja positivo!
"Pensamentos de raiva e rancor afetam o campo da aura humana, desequilibrando-o energeticamente, podendo trazer consequências para o corpo etéreo. De forma contrária, o pensamento positivo tem o poder de reverter um quadro vicioso de desequilíbrios, propiciando a cura do ser humano em vários níveis. Mas como fazer?
1. Ao acordar: mentalize ou diga para si mesmo em voz alta: "Meu dia hoje será especial, vou realizar todos os meus projetos de forma harmônica e transmitir a todos que encontrar amor, paciência e tolerância..."
2. Durante o dia: Ao começar a se aborrecer com algo, se sentir triste ou magoado, respire fundo, conte até 10 e inverta o seu pensamento: ao invés de ter raiva, transforme em amor; impaciência em tolerância, tristeza em alegria; compreenda que todos somos imperfeitos, e através do erro estamos aprendendo a sermos melhores... Pense em você e no outro como uma criança que aprende as primeiras palavras sem medo de ousar ou errar, pois este é o caminho...
Olhe para o céu, as flores, crianças sorrindo, seu filho, seu companheiro; busque em cada ser e situação única sua beleza mais interna... Acredite em você e em tudo que você pode fazer principalmente por aqueles que não tem nada, que não andam ou falam ou que nunca receberam um simples sorriso... Nunca pense que nada pode fazer, pois às vezes um simples abraço já é tudo e pode mudar completamente o caminho de alguém.
3. Antes de dormir: agradeça pelo seu dia e pelo privilégio de ter vivido mais um dia com outras pessoas. Mentalize uma luz bem forte do branco mais alvo saindo do meio do seu peito, iluminado todo o seu corpo e de todos aqueles que necessitam desta luz... E, seja muito feliz!!!


"Autor Desconhecido"

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...