Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Novembro 2009

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ser Feliz


De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi:
Eu hoje vou ser Feliz!
Vou lembrar de agradecer ao sol
Pelo seu calor e luminosidade,
Sentirei que estou vivendo, respirando.


Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros,
nem o murmúrio das ondas do mar.
Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores.
Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros
Vou aprimorar os meus.


Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio,
para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças,
Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais.
Vou viver todos os minutos proveitosamente,


Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos,
Nem com atraso, lembrando de coisas
sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter,
Mas em como posso ser feliz com o que possuo,
E o maior bem que possuo é a própria vida.

Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção,
Vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,
Apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,
Vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram
Para que saibam que serão sempre uma doce lembrança,
Até que venhamos a nos encontrar outra vez.


Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,
Especialmente quando sentir que
a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar para o céu,
para as estrelas e para o luar e
Agradecer aos Anjos e a Deus, porque


Hoje Eu fui Feliz!


"Autor Desconhecido"

sábado, 21 de novembro de 2009

Prece de Cáritas


                                    

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!
Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.




segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Gentileza


Danusa Leão em uma de suas crônicas recomendou: "Quando sentar num café e pedir uma caipirinha, no lugar de pedir com a cara amarrada, porque não começar com um sorriso perguntando 'será que vocês têm aqueles cajus maravilhosos para eu tomar com a melhor caipirinha da cidade?'. Se fizer isso, não tenha dúvidas de que vai receber uma resposta à altura - e também um sorriso - e a caipirinha vai ficar melhor ainda." Ou seja, gentileza gerando gentileza, todo mundo se beneficiando, tudo de bom acontecendo. E por tão pouco, não?
Pequenas cortesias, os simples olhares nos olhos quando pedimos algo (por favor, o senhor me dá três pãezinhos, muito obigada), é uma atenção mais que merecida para quem está fazendo sua função com denodo e nos ajudando a levar a vida. E instaura um pouco da mudança que almejamos para o nosso dia a dia. As ações de gentileza e cordialidade não beneficiam só quem as recebe, pois sendo gentis, nos sentimos bem, alegres, instauramos um clima de concórdia e boa vontade à nossa volta.
Gentileza gera amor e paz. Gentileza pode vir de uma palavra, de um gesto e até mesmo de um pensamento. Não é necessário dinheiro para se gerar gentileza. Quando recebemos gentileza, algo mágico acontece. Sentimo-nos predispostos para retribuir a gentileza para aquela pessoa de quem recebemos ou qualquer outra que esteja precisando. Forma-se então uma "corrente do bem".
Olhar nos olhos das pessoas, chamá-las pelo nome, dar um elogio sincero, sorrir, ceder a vaga, estender a mão e ouvir o que os outros têm a dizer são exemplos de momentos únicos e que muitas vezes têm-se tornado raros no nosso cotidiano. Gestos simples como estes evitam e ajudam a diminuir nas pessoas, comportamentos autocentrados, mau-humor, solidão, depressão e até a violência. Através da gentileza podemos construir outro mundo.
A proposta está feita. Experimente uma semana de gentileza geral. Depois avalie e veja o que mudou em sua vida. Se gostar, continue, por favor. A vida agradece!

"Autor Desconhecido"

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Reclamar ou Agradecer?



Muitas vezes nos deparamos com coisas que não conseguimos explicar e não entendemos porque estamos passando por aquilo. Então temos a tendência a reclamar. E podemos correr o risco de ficar muito tempo só reclamando...Uma coisa é certa: Ninguém passa pelo que não tem que passar e sempre em todas as situações existe algo a ser aprendido.
O ato de reclamar geralmente tem um efeito de aparentemente suavizar a situação por um tempo. Mas aquilo que não resolvemos sempre volta para ser resolvido e para que tiremos o necessário aprendizado.
Se eu gasto a minha energia reclamando, eu fico sem energia para agir. É claro que quando a coisa fica muito difícil, sempre é bom ter um ombro amigo para dividir nossa dor. Mas que isso seja feito em um contexto de buscar soluções e não como uma forma de conseguirmos somente atenção e um falso amor.
Quando alimentamos e criamos cada vez mais situações para que sintam pena da gente, vamos inconscientemente criando cada vez mais problemas para ter do que reclamar. Acredite que você é um co-criador da sua realidade e que reclamar só cria mais e mais motivos pra que você reclame.
Comece a agradecer ao Universo, mesmo que aparentemente você não sinta nenhuma vontade de agradecer porque acha que a sua vida está uma droga. Você sempre vai encontrar motivos.
Agradeça pela respiração... e acompanhe um pouco esse ar que entra e que sai... Sinta os caminhos que ele percorre e agradeça ao seu corpo... Agradeça pela vida e pela oportunidade única que você está tendo de evoluir aqui nesse tempo mágico que estamos passando no planeta...
Agradeça ao Sol... à Lua... à chuva... agradeça a você mesmo por ter força de trocar a sua realidade com uma simples decisão. Sempre vamos encontrar muitos motivos para agradecer. Essa energia da gratidão é muito poderosa e logo você vai criar na sua realidade mais e mais coisas pelas quais vai sentir gratidão...
É só uma questão de escolha. Você vai se ligar ao que tem a reclamar ou ao que tem a agradecer. Mas os resultados dessa escolha fazem uma diferença fundamental entre levar a vida ligado ao sofrimento ou à felicidade.
Escolha a felicidade. Ela é muito mais leve e melhor para todos...


Texto de "Rúbia A. Dantés", extraído do site "Somos Todos Um"

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Seja Feliz, Seja Você Mesma


Às vezes, a nossa alma pede paz interior. Neste caso, um distanciamento é recomendável para colocar os pensamentos em dia, conversar com o eu superior, ouvir a voz do coração...
Reflexão. Amor próprio. Auto-estima. Coragem de se olhar no espelho. Enfrentar a sua verdade particular. Instantes preciosos, mágicos!
Acredite em seu poder pessoal, ninguém no mundo é igual a você, nem seu irmão gêmeo...
Acredite que o Universo conspira a seu favor, você vibra esta energia e atrai as outras pessoas que estão na mesma sintonia. Procure ajudar as outras pessoas a realizarem os sonhos delas. Não inveje o sucesso dos outros!
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não se vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que jamais esperava.
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... Apesar de toda a sua altura, o bambu chinês é capaz de curvar-se até o chão diante de um vendaval. No entanto, tão logo cesse o vento, ele se reergue e volta a ser majestoso como sempre.
Para efetivos resultados em nossas ações de cooperação, devemos sempre lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Em nosso trabalho, inevitavelmente estaremos diante de projetos que envolvem mudanças de comportamento, de pensamento e de cultura. Então, a exemplo do bambu chinês, tenha sempre dois hábitos: persistência e paciência, pois assim você alcançará tudo o que planeja!!!
Lembre-se que é preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
Espelhe-se em pessoas de bom astral. Faça hoje! Caminhe de encontro aos seus objetivos. Arrependa-se apenas do que não fez. Ria bastante. Abrace muito. Beije mais ainda! Compartilhe amor! A sua vida será maravilhosa e inesquecível...


Texto de "Mon Liu", extraído do site "Somos Todos Um"

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...