Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Outubro 2009

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Meditação




O que faz a Meditação? O que é a Meditação?
A Meditação é silenciar a mente. Ouvir as vozes do silencio. Para quem já pratica ou praticou meditação, sabe que trata-se de algo impossível de definir.
Meditação é um estado de ser, um estado de consciência alerta, algo muito pessoal e a melhor forma de conhecer a meditação é vivenciando-a, praticando-a.
Não existe crescimento verdadeiro sem mudanças profundas no comportamento humano. As mudanças não existirão sem o estudo profundo da psicologia interior; sem entrar em contato com o autoconhecimento. Para que tal prática aconteça é imprescindível o estudo da mente e o despertar do que há além dela; e nada disso é verdadeiramente possível sem a meditação.
É sincero chamar sua atenção sobre a seriedade da prática da meditação, e sobre a determinação necessária para investir neste trabalho de profundo autoconhecimento. Se você, por si mesmo, ainda não compreendeu a importância da meditação para seu crescimento, e não tomou a decisão de iniciá-la, então nem dê seqüência enquanto assim não sentir e perceber. O homem, como indivíduo, não mudará em essência, se não se comprometer em explorar, através da meditação constante, seu interior.
Com a lucidez que nos traz a meditação, se tornará possível estar acima da razão, através da clareza que ela nos traz, a ponto de nos colocar mais em contato com a nossa própria divindade. O homem nunca deixará de ser o que é, hoje, enquanto não descobrir o que seu inconsciente lhe reserva, e isso só é feito pela meditação. A miséria continuará e o sofrimento e a dor não desaparecerão; o ódio, a cobiça e o egoísmo, disfarçados com a roupagem filantrópica, ainda dominarão nossos atos e palavras, pois não se elimina o que não se aceita ou desconhece em si mesmo. E para descobrirmos e eliminarmos esses males de nosso interior, necessariamente devemos usar a meditação.
Chegará o dia em que a meditação não será mais um sacrifício, mas sim a água e o alimento sem os quais a essência divina, dentro de nós, não poderá sobreviver. Quando isso começar a ocorrer, o meditante poderá sentir o sopro divino sobre seu corpo, e esse sopro será como o bálsamo que alivia todos as suas chagas, dando forças para continuar sua jornada, por mais árdua que possa ser.


"Autor desconhecido"

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mensagem do Dia


Nunca desista de continuar trilhando o caminho, mesmo que a princípio, ele pareça repleto de dificuldades.
Nunca se sinta um derrotado, sempre haverá uma nova oportunidade.
Nunca acredite que uma lágrima significa que a alegria jamais voltará.
Nunca viva seus dias acreditando que eles serão sempre iguais, a cada instante, a renovação se torna possível.
Nunca menospreze quem está a seu lado, porque talvez amanhã, seja este alguém, a pessoa que lhe estenderá a mão.
Nunca priorize apenas os bens materiais, busque sempre o equilíbrio e perceba que matéria e espírito podem sim, conviverem juntas.
Nunca acredite que um sonho desfeito representa a destruição da esperança.
Nunca sinta que a reforma íntima é algo impossível, com força de vontade, ela irá se realizar, passo a passo.
Nunca carregue a mágoa e o rancor com você, porque na medida que o tempo passar, essa bagagem irá pesar. 
Nunca tire o sorriso do rosto de alguém, porque a vida irá sempre responder as atitudes que você praticar.
Nunca abandone a fé, porque é ela que irá lhe guiar na escuridão.
Nunca deixe que a raiva consuma sua alma, porque se desejamos que os amigos espirituais se aproximem, devemos aprender a cultivar o perdão.
Nunca creia que tudo está perdido, porque a cada instante o Pai nos apresenta um novo caminho.
E nunca tema a morte, porque ela não é o fim, e sim um novo começo.

"Autor Desconhecido"

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sorte é Merecimento


Você tem sorte? Ou, já parou pra pensar o que é sorte? Ninguém tem sorte, ela é puro merecimento. A sorte nada mais é do que uma colheita. Mas, como plantar sorte? Só há uma maneira: tendo boas energias, ou seja, bons pensamentos. Com isso, fica claro portanto, que somos exatamente o que pensamos.
Há alguns anos atrás (mais ou menos uns dez), uma pessoa não tinha sorte. Tinha uma família, saúde, um trabalho humilde...vivia em uma casa muito simples, sem nenhum conforto, não possuía automóvel, nem cultura, apenas sonhos. Um dia, ela acreditou que seus sonhos poderiam se tornar realidade. Seus pensamentos se concentraram em seus sonhos. Você com certeza diria que uma pessoa sem cultura, sem dinheiro, apenas com seus sonhos, que ganha um carro em um sorteio, conquista uma bolsa de estudos na melhor universidade, consegue um ótimo emprego, uma bela casa, passa em um concurso público, tem muita sorte. Errado. Ela teve merecimento. Plantou merecimento com bons pensamentos. Verbalizou seus pensamentos, pois, falamos e assim criamos, e produzimos verdadeiras "sentenças". E em seguida, nossos pensamentos e palavras formam nossas atitudes. Evidentemente que há uma corrente de energia, pois, ninguém fala sem pensar, ninguém tem atitudes sem falar. E, pensamentos, palavras e atitudes formam o caráter. É verdaderiro dizermos que o nosso destino está em nossas mãos. Temos o Livre-Arbítrio de alterarmos quando bem entendermos. Uma coisa é nossa missão aqui na Terra; outra, é como a desempenhamos. O destino pode ser alterado, o que não se muda é o aprendizado, pois é com ele que evoluímos.
Por isso eu pergunto: as pessoas têm sorte? Não, não têm. Elas têm merecimento. Portanto, quer mudar sua vida? Comece a produzir boas energias e a praticar bons princípios. Olhe a vida, as pessoas, as oportunidades com outros olhos. Tudo começa e termina em nós mesmos. Nós é que permitimos que as coisas sejam assim. E se você começar a proceder corretamente, vai ter sorte!


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Momento de Reflexão


Estamos vivenciando uma época em que muitas pessoas sentem desânimo, frustração, não encontram significado nos acontecimentos do mundo. Outras ainda, sentem uma diminuição da energia, e até mesmo da saúde. Mas, por quê?
Não podemos mais continuar fazendo de conta que nada está acontecendo. O próprio planeta está modificando sua natureza, e com isso, vai nos obrigar a pensar e entender o que realmente significa a "EVOLUÇÃO". Na verdade, a Terra está se preparando para uma nova forma, uma nova frequência. E isso, nada mais é que um novo estilo de vida, onde seremos obrigados a ser mais amorosos, mais cooperativos, mais paticipativos nesse processo de evolução.
Temos apenas duas opções: continuo sendo materialista, vivendo apenas em torno dos meus interesses egoísticos, ou serei mais espiritualista, visando sempre o bem comum, sem fazer distinções, afinal, somos todos uma grande família, vindos do mesmo pai. Está na hora de decidir que caminho seguir. Pequenas mudanças já estão começando a acontecer, os atuais valores vão mudar, motivando a população a escolher um novo tipo de vida!
Pense: a vida não é complicada, a mente é que complica tudo. Por isso, precisamos aprender a equilibrar as energias, precisamos definir o que queremos da vida, precisamos de mais foco.
Vamos nos entregar... ao amor que nos criou.
Vamos amar mais e mais... a todo aquele que de nós se aproximar.
Vamos acreditar... que cada gesto, cada sorriso, cada abraço, pode muito transformar.

Autor: "Robert Rappé"

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...