Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Sorte é Merecimento

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sorte é Merecimento


Você tem sorte? Ou, já parou pra pensar o que é sorte? Ninguém tem sorte, ela é puro merecimento. A sorte nada mais é do que uma colheita. Mas, como plantar sorte? Só há uma maneira: tendo boas energias, ou seja, bons pensamentos. Com isso, fica claro portanto, que somos exatamente o que pensamos.
Há alguns anos atrás (mais ou menos uns dez), uma pessoa não tinha sorte. Tinha uma família, saúde, um trabalho humilde...vivia em uma casa muito simples, sem nenhum conforto, não possuía automóvel, nem cultura, apenas sonhos. Um dia, ela acreditou que seus sonhos poderiam se tornar realidade. Seus pensamentos se concentraram em seus sonhos. Você com certeza diria que uma pessoa sem cultura, sem dinheiro, apenas com seus sonhos, que ganha um carro em um sorteio, conquista uma bolsa de estudos na melhor universidade, consegue um ótimo emprego, uma bela casa, passa em um concurso público, tem muita sorte. Errado. Ela teve merecimento. Plantou merecimento com bons pensamentos. Verbalizou seus pensamentos, pois, falamos e assim criamos, e produzimos verdadeiras "sentenças". E em seguida, nossos pensamentos e palavras formam nossas atitudes. Evidentemente que há uma corrente de energia, pois, ninguém fala sem pensar, ninguém tem atitudes sem falar. E, pensamentos, palavras e atitudes formam o caráter. É verdaderiro dizermos que o nosso destino está em nossas mãos. Temos o Livre-Arbítrio de alterarmos quando bem entendermos. Uma coisa é nossa missão aqui na Terra; outra, é como a desempenhamos. O destino pode ser alterado, o que não se muda é o aprendizado, pois é com ele que evoluímos.
Por isso eu pergunto: as pessoas têm sorte? Não, não têm. Elas têm merecimento. Portanto, quer mudar sua vida? Comece a produzir boas energias e a praticar bons princípios. Olhe a vida, as pessoas, as oportunidades com outros olhos. Tudo começa e termina em nós mesmos. Nós é que permitimos que as coisas sejam assim. E se você começar a proceder corretamente, vai ter sorte!


3 comentários:

  1. Lindo blog maninha!!!
    adorei a cor!!!
    hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Querida Marites

    Parabéns pela iniciativa de buscar um meio que possibilita a reflexão na espiritualidade.
    Este blog já é um sucesso! Assim como vc!
    Um grande beijo da amiga
    Dai

    ResponderExcluir
  3. OLá Mari,que bela mensagem.Te conheci no blog da Vanessa e já gosto de vc. Podemos ser amigas?

    ResponderExcluir

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...