Aum ॐ Meu Recanto de Paz: Meditação

ॐ Amigos, sejam muito BEM VINDOS!! ♥

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Meditação




O que faz a Meditação? O que é a Meditação?
A Meditação é silenciar a mente. Ouvir as vozes do silencio. Para quem já pratica ou praticou meditação, sabe que trata-se de algo impossível de definir.
Meditação é um estado de ser, um estado de consciência alerta, algo muito pessoal e a melhor forma de conhecer a meditação é vivenciando-a, praticando-a.
Não existe crescimento verdadeiro sem mudanças profundas no comportamento humano. As mudanças não existirão sem o estudo profundo da psicologia interior; sem entrar em contato com o autoconhecimento. Para que tal prática aconteça é imprescindível o estudo da mente e o despertar do que há além dela; e nada disso é verdadeiramente possível sem a meditação.
É sincero chamar sua atenção sobre a seriedade da prática da meditação, e sobre a determinação necessária para investir neste trabalho de profundo autoconhecimento. Se você, por si mesmo, ainda não compreendeu a importância da meditação para seu crescimento, e não tomou a decisão de iniciá-la, então nem dê seqüência enquanto assim não sentir e perceber. O homem, como indivíduo, não mudará em essência, se não se comprometer em explorar, através da meditação constante, seu interior.
Com a lucidez que nos traz a meditação, se tornará possível estar acima da razão, através da clareza que ela nos traz, a ponto de nos colocar mais em contato com a nossa própria divindade. O homem nunca deixará de ser o que é, hoje, enquanto não descobrir o que seu inconsciente lhe reserva, e isso só é feito pela meditação. A miséria continuará e o sofrimento e a dor não desaparecerão; o ódio, a cobiça e o egoísmo, disfarçados com a roupagem filantrópica, ainda dominarão nossos atos e palavras, pois não se elimina o que não se aceita ou desconhece em si mesmo. E para descobrirmos e eliminarmos esses males de nosso interior, necessariamente devemos usar a meditação.
Chegará o dia em que a meditação não será mais um sacrifício, mas sim a água e o alimento sem os quais a essência divina, dentro de nós, não poderá sobreviver. Quando isso começar a ocorrer, o meditante poderá sentir o sopro divino sobre seu corpo, e esse sopro será como o bálsamo que alivia todos as suas chagas, dando forças para continuar sua jornada, por mais árdua que possa ser.


"Autor desconhecido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Adoro seu comentário!♥

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...